Didi teria culpado Fausto Silva por conta da baixa audiência do seu programa dominical e tentou desbancar o apresentador na Globo
Dois dos maiores nomes da TV, Renato Aragão e Faustão nunca tiveram uma relação de amizade exposta publicamente, mas os comunicadores já foram vizinhos na programação dominical da Globo, o que teria causado uma briga nos bastidores da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, a relação de Fausto Silva e Renato Aragão, que antes era no máximo “neutra”, teria se tornado um grande desafeto, pelo menos para o líder dos Trapalhões.
A suposta briga foi exposta por Rafael Scapa, jornalista e diretor de cinema responsável pelo projeto do documentário que mostra os bastidores do extinto grupo Os Trapalhões. Em uma entrevista ao podcast Inteligência Ltda, o profissional declarou que Didi culpou Fausto Silva por uma crise de audiência em seu humorístico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Rafael, a situação tensa aconteceu em 1989, logo nos primeiros meses de Faustão na emissora carioca, após sua ascensão meteórica na Band. Renato teria se incomodado tanto com o novo reforço da Globo, que teria tentado até uma puxada de tapete contra o comunicador.
Assim que o Faustão entra para a Globo, então tinha o Faustão, depois tinha Os Trapalhões e depois o Fantástico. Na época em que o Faustão chega, Os Trapalhões já estão em declínio, a audiência começa a baixar e o Renato começa a falar que o Faustão entregava a audiência baixa e por isso é que o programa [Os Trapalhões] ia mal. E o Faustão falava assim: ‘Não, o meu programa está bem, o seu é que está indo mal'”, narrou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E aí criam uma coisa que o Faustão acha que o Renato chegou a tentar puxar o tapete dele. Renato não assumiu a responsabilidade do programa ter ido mal e jogava nas costas dele. E o Renato tem essa característica”, reforçou Rafael Scapa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bailarina de Faustão revela lado oculto das festinhas do apresentador e assume: “Sempre fazia essas coisas”
● Ex-braço direito e melhor amiga de Faustão, Lucimara é esquecida por ele e vive assim: “Nunca mais”
● Filho e filha de Faustão abrem o jogo no Altas Horas sobre o que o pai está vivendo: “Processo difícil”
Apesar da polêmica ter sido exposta pelo diretor de cinema, nem Faustão, nem Renato Aragão se pronunciaram sobre a suposta rivalidade entre os dois ex-Globais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE