Briga por herança de Marcos Paulo “prejudica” ida de Antônia Fontenelle para a Globo e atriz revela o que foi deixado para ela
20/09/2017 às 23h59
Em entrevista ao programa do Gugu, que foi ao ar nesta quarta-feira, 19 de setembro, na Record, a atriz Antonia Fontenelle decidiu revelar que as filhas do diretor Marcos Paulo, morto em 2012, são completamente machistas. “Trata-se de machismo, por parte de mulheres, isso de querer tirar o meu lugar, me desqualificar. Eu não estou falando do dinheiro, porque eu não estou brigando por herança. Eu briguei pelo meu lugar de companheira, de esposa”, disse a apresentadora que foi casada com Marcos Paulo entre 2006 e 2012. O diretor teve três filhas, Wanessa (com Tina Serina), Mariana (com Renata Sorrah) e Júlia (com Flávia Alessandra).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não quero saber de números. Eu estou falando de respeito. Estou falando do meu lugar que é de direito. Eu vou repetir, Gugu: se as três sentam comigo e falam: ‘Antonia, eu sei que meu pai te beneficiou, mas a gente não concorda, mas a gente tem ciência da mulher que você foi para ele, do que você fez por ele, principalmente quando ele estava doente’. Eu falaria: ‘Ah, meninas, façam bom uso’. Mas, da forma como foi feita, o tempo inteiro em uma tentativa de me desqualificar, é o que me faz hoje não abrir mão do que me é de direito”, afirmou.
Toda disputa de herança do ator gira em torno de dois documentos. O primeiro no qual ele dizia que tudo deveria ficar com as filhas e um segundo, do qual ele teria feito anos depois, no qual ele afirmava que Antônia Fontenelle também deveria ser uma das herdeiras:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando ele se descobriu doente. Eu liguei para o inventariante dele e disse que queria abrir mão de tudo”. Quando o documento teria ficado pronto, a atriz teria tido uma conversa com Marcos Paulo: “Você vai assinar isso, pra quê?”, questionou ele. “Viemos para casa e entreguei o envelope para Mariana e Vanessa”, disse a atriz sobre documento do qual ela abria mão de tudo. “Mandei um envelope pela Mariana para a Flavia Alessandra”.
Sem que ela soubesse, o ator teria feito uma carta da qual ele afirmava que a atriz era sim sua herdeira. Antonia teria ficado sabendo desse documento um dia antes do ator fazer uma importante cirurgia. Marcos Paulo viveu por mais um ano e a carta teria sido encaminhada para o advogado dele reconhecer o documento como oficial em cartório, o que não foi feito. “Esse documento me deixava 60% do disponível dele”. Para quem não sabe, isso que significa todo dinheiro como investimentos do ator deveriam ficar para Antônia. Os imóveis teriam ficado para as filhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clima esquenta, Roberto Justus briga com diretor de “A Fazenda” e faz exigência
Na abertura do testamento, o advogado havia lido a carta para todo mundo, mas o documento do ator deixando a herança para Antônia não estava registrado em cartório como Marcos Paulo havia pedido. Hoje o advogado estaria dando declarações que o único documento oficial é o qual Marcos Paulo havia deixado tudo para as filhas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
O sogro de Antônia Fontenelle, vendo tudo que estava acontecendo, teria ido a um cartório reconhecer o tal documento deixado por Marcos Paulo, inclusive, oficializando que ele estava como testemunha quando o global deixou claro que queria que a loira estivesse na herança. “Ele não ficou do lado das netas ou do meu lado. Ele ficou do lado do filho”.
Sobre os trabalhos na TV, Antônia revelou que a briga com as filhas do ator tem prejudicando o desenvolvimento da carreira dela: “Isso me atrapalha profissionalmente. Fiquei em silêncio por dois anos, mas também aprendi que existe a hora de falar”, revelou a atriz que emendou: “Muita gente na TV Globo gosta de mim, mas as pessoas não me chamam, porque ficam temerosas. O fato de eu ficar 5 anos brigando pelo meu lugar é chato”, afirmou.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram