O canal Viva, da TV por assinatura, reestreia nesta segunda-feira, 25, a novela O Cravo e a Rosa, trama de grande sucesso da TV Globo. A novela já passou por duas vezes em reprise na sessão Vale a Pena Ver de Novo, em 2003 e em 2013, mas ainda é bastante pedida pelos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem ainda não conhece, o canal Viva pertencente ao grupo GloboSat, é um dos canais de maior audiência da TV por assinatura no Brasil. A programação é uma extensão da TV Globo e reprise vários programas que não teriam mais espaço na TV aberta hoje em dia. Novelas de sucesso também são carro-chefe do canal.
Ainda falando sobre a reestreia O Cravo e Rosa na TV, a trama protagonizada por Adriana Esteves, Catarina, e Eduardo Moscovis, Petruchio, será exibida às 23h e reapresentada no dia seguinte às 13h30, segundo a grade de programação do canal de TV à cabo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que no dia 08 de abril tem a estreia da reprise da novela Estrela-Guia, também no Viva. A ideia é fisgar de vez o público infanto-juvenil na faixa das 11h45. A cantora já é bem popular no canal, com a exibição do seriado Sandy & Junior. A trama será exibida em um horário alternativo que ainda não foi divulgado pela emissora de TV por assinatura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De 2001, Estrela Guia teve no elenco, além de Sandy, os atores: Guilherme Fontes, Rodrigo Santoro, Carolina Ferraz, Taís Fersoza, Lília Cabral, Sérgio Mamberti, Fernanda Rodrigues, Isabela Garcia, Sérgio Marone, Thiago Fragoso e Junior Lima.
QUAL É A REPRISE DO VALE A PENA VER DE NOVO?
Já está decidido qual novela substituirá Cordel Encantado na sessão Vale a Pena Ver de Novo a partir do finalzinho do próximo mês, exibida na faixa diariamente na faixa vespertina da emissora carioca. Por Amor foi a escolhida, mais uma vez, para ocupar a faixa e tentar alavancar a audiência no horário. Vale lembrar que a novela de Manoel Carlos, de 1997, já ganhou outras três reprises, na Globo e no Viva.
A novela tem algumas curiosidades como a protagonista Helena. Regina Duarte viveu por três vezes a mocinha do autor, a primeira em História de Amor, exibida em 1997, logo depois em Por Amor e mais tarde em Páginas da Vida, que foi ao ar em 2006.
O autor da novela já contou que escreveu toda a história 14 anos da estreia dela na telinha, mas que por conta de outros compromissos acabou adiando a entrada da novela na programação. Um acontecimento marcou as gravações da novela e deixou todos surpresos com a morte do diretor Paulo Ubiratan. Vale lembrar que Por Amor não é sucesso apenas no Brasil e já foi vendida Camarões, França, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Togo, Turquia, Venezuela, entre outros.