Um sábio já dizia, a “arte existe porque só a vida real não nos basta”. Porém, o que o sábio ainda não nos respondeu é: como fazer quando nem a vida real nem a “fantasia” é suficiente? Ou então quando elas se misturam e não conseguimos mais distinguir o real de um script. Mas essa história de intrigas e confusões que ultrapassam a barreira da ficção e invadem a realidade, não é de agora. Outras produções da Globo já tiveram que passar por modificações em suas sinopses por conta de problemas pessoais de atores da casa: Débora Nascimento,Vera Fischer, José Loreto, Felipe Camargo, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, após uma semana tumultuada nos bastidores dos Estúdios Globo no Rio de Janeiro, já é possível notar seus visíveis reflexos nas produções de suas telenovelas. Depois de todo imbróglio envolvendo as estrelas da casa José Loreto, Marina Ruy Barbosa e Débora Nascimento, a emissora dos “Marinhos” tomou sua decisão e decidiu afastar Débora Nascimento da novela “Verão 90”. A princípio serão apenas alguns dias de descanso para a atriz, que interpreta a insegura e mimada Gisela, que não consegue superar o fim do casamento com o diretor e ex-ator de pornochanchada, Herculano, vivido por Humberto Martins.
+Carolina Dieckmann sai em defesa de Fábio Assunção: “Alguém faz piada com atores que tem câncer?”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gisela é um personagem fundamental para Verão 90, já que através dela que Janaína, personagem de Dira Paes, terá seu relacionamento com Herculano impedido. Portanto, ou Gisela volta, ou terão que providenciar outra “vilã” para movimentar a trama, que vem respondendo muito bem em audiência na grade da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Modelo brasileiro que participou do novo clipe de Anitta diz ter ficado “animado” nas gravações
Em 1994 na trama de Gilberto Braga, “Pátria Minha”, um furacão passou também pelos bastidores da Globo. A atriz Vera Fischer era uma das protagonista da novela das oito (na época), e era casada na vida real com o ator Felipe Camargo, que também estava na novela, só que em outro núcleo. Os dois começaram a ter consecutivas brigas, também motivada por ciúmes, segundo jornais da época.
+Maria Casadevall dispara sobre o topless que fez em bloco de carnaval: “minha liberdade te assusta”
Vera Fischer, que fazia par romântico com Tarcísio Meira, chegava atrasada para as gravações. Em certo dia, ela chegou com antebraço esquerdo quebrado, inviabilizando as capturas de algumas cenas. Tarcísio Meira chegou a reclamar com a direção da Globo, e segundo fontes, Vera teria dito que não admitia ser repreendida por colegas, e que qualquer coisa iria fazer novela no SBT.
+Rede Social de cachorrinha de Carlinhos Maia alcança quase 80 mil seguidores em um dia
A confusão foi tamanha que a direção não teve saída e achou melhor retirar os dois da novela. Para isso, Gilberto Braga escreveu uma sequência que culminaria em um incêndio no hotel, cenário da novela, e esse incêndio mataria os personagens: Lídia e Inácio, personagens de Vera e Felipe.
Anos se passaram e hoje Vera Fischer e Felipe Camargo estão novamente trabalhando em uma mesma produção: “Espelho da Vida”. A produção está em sua reta final e não houve reclamação da produção quanto os dois atores. Sinal de que o tempo ajuda no amadurecimento e as mágoas pessoais ficam no passado. A Globo é uma emissora que mostra limites em tolerar que problemas de cunho pessoal interfira em suas produções diretamente.
Em outro momento, também foi levantado que Giovanna Ewbank teria impedido Bruno Gagliasso de fazer uma novela na Globo, pois o ator faria par romântico com uma atriz que Giovanna teria atritos dentro da emissora. Em um episódio do programa “Amor e Sexo”, Fernanda Lima perguntou qual a maior prova de amor que recebeu de Bruno Gagliasso, e a atriz respondeu: “Eu tinha ciúmes de uma certa atriz e ele recusou o trabalho porque era com essa atriz”.
+BBB19: Tereza vira a cara para Hariany, e a loira dispara: “Mal tenho intimidade”