Uma das atrizes de destaque de sua geração, Bruna Marquezine conquistou seu espaço na Globo após se destacar em alguns trabalhos. Atualmente, a jovem atriz está em um seleto grupo de talentos da emissora, considerados “indispensáveis”.
Bruna Marquezine, 23 anos, começou a carreira ainda criança e se destacou com a pequena e sofredora Salete, em Mulheres Apaixonadas (2003), com apenas sete anos. Cinco anos depois, viveu uma das personagens principais de Negócio da China, no horário das seis. Depois, voltou a ganhar destaque ao protagonizar I Love Paraisópolis, em 2015.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Xuxa se derrete por Zoe, filha de Sabrina Sato e Duda Nagle: “Como pode ser tão apetitosa?”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das atrizes jovens de maior destaque da Globo, Bruna Marquezine voltou ao protagonismo na faixa das 19h com a vilã Catarina, em Deus Salve o Rei (2018), consolidando sua carreira na emissora carioca. Apesar de um início difícil da personagem, a atriz se dedicou, encontrou o tom certo e terminou a trama com mais um bom trabalho, dando a volta por cima e conquistando seu espaço.
Após vários trabalhos com bom desempenho, Bruna Marquezine – mesmo sem um novo trabalho definido – mantém um salário considerável e atualmente faz parte de um grupo que reúne artistas “indispensáveis” para a Globo, ou seja: que não podem ser contratados pela concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ferrugem maltrata fã, pisa na mão de jovem, e caso vai parar na delegacia
Nesse grupo, a atriz tem contrato fixo, assim como veteranos consagrados na dramaturgia do canal, e ao lado de outras jovens promessas, como Marina Ruy Barbosa e Isabelle Drummond, por exemplo.
Fora da TV, Bruna Marquezine também faz bastante sucesso. Nas redes sociais (Instagram e Twitter), a atriz já conta com mais de 42 milhões de seguidores. Em junho, a atriz chegou a virar capa da Vogue Portugal.