Bruno Covas, prefeito do estado de São Paulo, foi internado na quinta-feira após a descoberta de que seu câncer sofreu metástase para mais 2 órgãos
O prefeito Bruno Covas (PSDB), de São Paulo, imaginava estar completamente curado do câncer que o acometeu nos últimos anos, ou que pelo menos seu estado tivesse melhorado. Tendo iniciado seu tratamento em 2019, ele concorreu à prefeitura no ano passado e se saiu vitorioso contra o psolista Guilherme Boulos.
Acontece que ele recebeu uma notícia pra lá de trágica, que foi divulgada nesta sexta-feira (16). Covas apresentou novos pontos de câncer nos ossos e no fígado, segundo informaram os médicos. Além disso, o câncer, que inicialmente transitava entre esôfago e estômago, sofreu metástase para o fígado e gânglios linfáticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prefeito Bruno Covas é internado
Bruno Covas foi internado na quinta-feira (15) para realizar exames de controle, foram eles os responsáveis pela descoberta de novos focos do câncer. Ele passou hoje (17) por uma sessão de quimioterapia e imunoterapia, estando em estado clínico perfeito, “sem sintomas, e apto a prosseguir suas atividades pessoais e profissionais”.
No seu Instagram, Bruno Covas afirmou que seguirá lutando. “Abaixar a cabeça!? De jeito nenhum. Vou seguir lutando. Ainda tenho muito trabalho a fazer. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. Rezas, orações, pensamentos positivos que recebo de todos os cantos me fazem mais forte nessa batalha”, disse ele na rede social.
Acompanhamento
De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, Bruno Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho no Hospital Sírio Libanês, um dos mais respeitados do Brasil, na capital paulista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE