Prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas foi surpreendido com a piora no seu estado de saúde e vem ganhando apoio nas redes
Como o TV Foco informou recentemente, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi internado às pressas após a descoberta de que seu câncer se espalhou para outros órgãos do corpo. A previsão era que ele passaria por procedimentos cirúrgicos e logo ganharia alta, o que infelizmente acabou não acontecendo.
De acordo com o portal G1, Bruno Covas apresentou uma piora no quadro de saúde e foi diagnosticado com líquido nos pulmões e no abdômen. O médico David Uip revelou que o líquido fica entre as pleuras, tecidos que revestem os pulmões e o tórax, e adiantou que um tratamento com drenos foi iniciado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Médico dá informação
“Ele veio fazer uma avaliação rotineira e os exames de imagem, endoscópicos e gerais mostraram avanço da doença, tanto na região do fígado, quanto no aparecimento de lesões ósseas. Isso fez com que os oncologistas adotassem uma nova proposta terapêutica composta de dois quimioterápicos e dois imunobiológicos”.
“Havia previsão de alta para o início da semana, mas houve este fato novo – a inflamação causada pelo tumor, provavelmente do que se localiza no fígado, causou acúmulo de líquido no abdômen e nos pulmões, especificamente entre as pleuras”, continuou o médico em seu desabafo sobre o acontecido.
Bruno Covas é criticado
Várias personalidades se pronunciaram, como o biólogo Pirula, que criticou a decisão do prefeito de São Paulo de se candidatar mesmo com a doença. “Bruno Covas sabia. Sempre soube. Podemos apenas especular os motivos de, mesmo assim, ele ter se candidatado. Um último desejo? Pressão do partido?”, questionou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE