Sem pensar duas vezes, Bruno Lage entrega o cargo após derrota do glorioso pro Flamengo
E o mundo do futebol brasileiro continua totalmente aquecido, e não se fala em outra coisa nos últimos dias a não ser no jogo envolvendo os dois gigantes Flamengo e Botafogo, onde o mengão acabou levando a melhor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, informações dão conta de que uma verdadeira treta explodiu no glorioso e Bruno Lage entrega o cargo após derrota pro Flamengo.
As informações são do portal ESPN. Para quem não sabe, o Botafogo perdeu para o Flamengo por 2 a 1, no último sábado (22), pela 22ª rodada do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, Bruno Lage fez um longo pronunciamento bastante irritado com a pressão em cima dos jogadores. De acordo com Bruno, já tratam o time como campeão brasileiro e muitos acabam o responsabilizando caso o título não venha. Ao fim do desabafo, o comandante entregou o cargo.
“Desde o primeiro dia, tenho sido questionado em tudo. O Botafogo já está campeão, se tiver algo pelo caminho foi você que estragou. Essa pressão acontece desde o primeiro dia, aguento ela de forma tranquila. Vai vir sempre essa coisa ‘o que o Bruno Lage vai fazer’. Se o treinador que começou a temporada tivesse aqui hoje, o que aconteceu não teria acontecido”, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Por que eu vim? Um treinador que estava aqui aceitou outro projeto, saiu daqui ‘já campeão’. Assim como cito os torcedores, já estão no modo campeão. E querem encontrar um indivíduo (como culpado) caso o time não seja campeão. Isso é uma coisa que é fácil de lutar. Eu aguento essa pressão de forma natural”, disparou Lage.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que então seguiu dando detalhes: “Sinto que fui muito desejado, escolhido, mas sinto que neste momento essa pressão que cai sobre mim em aguento facilmente, mas a pressão de olharem só o meu percurso, essa pressão é uma pressão que não é necessária para os jogadores”, disse.
“O que os jogadores têm feito até aqui não permite ter (essa pressão). Tive empates fora para somar pontos e aumentar a distância. E o mesmo assim não era suficiente. As pessoas fazem questão de ‘somos campeões’. Vamos olhar o que esse indivíduo vai fazer. Eu aguento a pressão, mas só olharem para o meu percurso é uma pressão nos jogadores. Não admito”, disparou.
Ao final, Bruno Lage, amado pela torcida do Botafogo, falou sobre colocar o seu cargo a disposição: “Não falei com ninguém, coloco meu lugar à disposição do diretor, do presidente. Tenho contrato com o Botafogo até dezembro. Tem prêmios garantidos, Libertadores, tenho prêmio de campeão, mas não tenho problema em abdicar, não sou preso a dinheiro, mas não quero a pressão em mim seja jogada nos jogadores. Meu cargo está à disposição dos diretores. Boa noite”, finalizou.
Quando o Botafogo foi fundado?
O time foi fundado em 12 de agosto de 1904, Botafogo, Rio de Janeiro.