Globo resgatará a série Cilada, exibida pelo Multishow, e criada por Bruno Mazzeo
Depois de emplacar a série Filhos da Pátria (2017), que apesar da baixa audiência em sua primeira temporada, conseguiu ganhar uma continuação, Bruno Mazzeo volta a se dedicar à função de roteirista e vem ganhando espaço na Globo desta forma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do site Omelete, o Globoplay, serviço de streaming da Globo, anunciou que produzirá uma nova temporada de Cilada, série que ficou famosa no Multishow, após dez anos. A atração foi criada e estrelada por Bruno Mazzeo, que já está desenvolvendo a nova leva de episódios, que será de responsabilidade da Casé Filmes.
Cilada foi um programa emblemático para o Multishow, justamente por ter sido a primeira sitcom da história do canal, que na época tinha sua programação mais dedicada à atrações musicais, mas que hoje, muito graças ao pioneirismo e o sucesso de Cilada, investe em várias produções humorísticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Famosa atriz da Globo sofre assalto no Rio de Janeiro ao sair da emissora e fica desesperada
+ Globo detecta problema em A Dona do Pedaço na trama de Maria da Paz após pesquisa
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
A série, que estreou em 2005 e ficou originalmente no ar até 2009, tendo, assim, seis temporadas, mostrava situações do dia-a-dia que se transformavam em problemas. O sucesso de Cilada na TV paga fez com que a Globo exibisse a produção em formato de quadro, dentro do Fantástico. E não parou por aí: em 2011, a comédia foi adaptada para o cinema, com o título de Cilada.com, e atingiu um público expressivo, com mais de 3 milhões de espectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia da Globo com a nova temporada é fazer com que a série mantenha a proposta de retratar situações cotidianas que geram problemas, mas agora com temas alinhados aos tempos atuais, e focado no protagonista com seus 40 anos. O lançamento dos novos episódios devem ocorrer apenas em 2020.
Vale lembrar que além de investir em produções originais, como Assédio, Aruanas, Shippados e Ilha de Ferro, o Globoplay também está resgatando produções de sucesso nos canais do Grupo Globo na TV paga, como será o caso de Sessão de Terapia, que chegou ao fim em 2014, mas retornará em breve com novos episódios no serviço de streaming.
Com esse novo projeto como autor, Bruno Mazzeo trilha o mesmo caminho do pai na TV, o saudoso Chico Anysio, que além de aparecer diante das câmeras como ator e humorista, também foi criador e roteirista de vários projetos na Globo. Mazzeo, inclusive, faz uma homenagem ao pai, revivendo o seu icônico personagem na Escolinha do Professor Raimundo, que foi criada por Anysio.