Em 2016, Buddy Valastro comandou o Batalha dos Cozinheiros, na Record. A atração foi tão mal que sempre perdia para o MasterChef, da Band. Com isso, a atração foi cancelada e não teve outras temporadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, em entrevista, o confeiteiro não admitiu o fracasso da atração e deixou no ar que ela pode até continuar sendo produzida: “Há tantas variáveis que podem afetar a audiência de um programa. Eu acho que fomos bem, podemos até fazer uma nova temporada, quem sabe?”.
E tentou justificar os baixos índices no Ibope: “Na vida, todo mundo tem altos e baixos. Eu já fui abençoado com tantas coisas. O que posso dizer é que, em Cozinheiros, eu coloquei tanto do meu coração quanto em qualquer outro programa que fiz. Talvez as pessoas me vejam mais como confeiteiro do que como chef”.
Valastro ressaltou ainda que Batalha dos Cozinheiros era um formato novo, testado pela primeira vez no Brasil e que foi sendo construído no decorrer da atração. Já ‘Confeiteiros’, produzido nos Estados Unidos desde 2010, está mais do que testado e aprovado pelo telespectador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já sobre o Batalha dos Confeiteiros, que estreia nesta quarta, na Record, ele disse: “Eu sou muito mais crítico com os confeiteiros, espero comportamento de profissionais. Não dá para aceitar um bolo mal assado, ou uma pasta americana que não foi posicionada direito. Eu estou testando os competidores para ver qual deles vou aceitar na minha família, então preciso ter certeza de que é alguém em que posso confiar”, explicou Buddy.
Sobre a diversidade dos participantes da nova temporada do reality, Buddy garantiu: “Nós queríamos gente do país inteiro, isso era importante para mim. Gosto de ver os sabores e as paixões de cada região. Os sotaques, as atitudes. E é bom para o público também, ele vai se sentir representado”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Lívia Andrade ficará pouco tempo fora do Fofocalizando
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda celebrou que a nova temporada do programa não teve gravações em uma escola culinária, como aconteceu na primeira temporada: “O estúdio é bem mais frio, graças a Deus (risos). A escola era muito quente, vocês não fazem ideia. O que para vocês é inverno, para mim é clima de vestir camisas de mangas curtas. E o calor é muito ruim para os bolos também”.
E falou do Brasil: “Eu passo mais tempo no Brasil do que em qualquer outro lugar do mundo [exceto os Estados Unidos, onde vive], já virou meu segundo lar. E eu me sinto muito bem com os brasileiros, acho que me veem como se eu fosse um primo ou irmão”.
O programa ficará no lugar do (mais uma vez) fracassado (em audiência) Dancing Brasil, de Xuxa, sempre às quartas-feiras, por volta das 22;30, na Record.
Vale dizer que a atração já foi toda gravada, em setembro do ano passado. A correria foi intensa, pois Buddy só poderia ficar 20 dias no Brasil.
Com informações do Notícias da TV.