Burger King tem venda confirmada no Brasil, comunicado é feito e clientes ficam apreensivos sobre o futuro
O Burger King acabou de confirmar a venda de uma parte de suas ações no Brasil, a notícia chegou como bomba e deixou todos os clientes assustados.
Isso porque o famoso ‘BK’ é a grande rival do McDonald’s no Brasil e detém muitos clientes que preferem os lanches do ‘Rei’ do que do ‘Palhaço’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da reportagem feita pelo site Money Times, a MC Brazil F&B, controlada pelo fundo soberano dos Emirados Árabes Mubadala Capital, anunciou ao mercado nesta segunda-feira (28) que aumentou sua participação acionária na Zamp, antiga Burger King Brasil.
Para se ter ideia, agora a companhia passa a ter 56 milhões de ações ordinárias da Zamp, representando 20,4% do capital social total da empresa.
Segundo o comunicado, o aumento da participação acionária faz parte da estratégia de investimento da MC Brazil, que tem como objetivo atuar ativamente junto à companhia e contribuir no desenvolvimento e na execução de suas estratégias de crescimento de longo prazo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A adquirente não visa o atingimento de uma participação-alvo pré-definida e a aquisição não representa alteração da estrutura do controle da companhia”, diz o comunicado.
ISSO INTERFERE O CONSUMIDOR?
Não! Com relação ao atendimento, prestação de serviços da rede de lanchonetes do ‘Rei’, nada será afetado, continua da mesma forma que vocês costumam comprar e consumir.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Linkedin do próprio Burger King, hoje, eles somam mais de 18 mil colaboradores e estão presentes em todos os estados brasileiros, com mais de 800 restaurantes próprios e franqueados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE