Franquia de fast food entrou com ação judicial contra o concorrente e processo corre há 7 anos
Foi julgado, neste terça-feira, dia 21 de março, o processo que o Burger King moveu contra o Madero, uma outra hamburgueria muito famosa. A ação corre no Superior Tribunal de Justiça.
Esse processo existe desde 2016 e pode causa um prejuízo milionário para quem sair perdendo. E o motivo dessa briga chega a ser chocante para o público e para o meio empresarial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a coluna de Guilherme Amado, do jornal Metrópoles, o Burger King processou o concorrente depois de a marca lançar uma campanha dizendo que o chef Junior Durski, fundador do Madero, havia criado o “melhor hamburguer do mundo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na propaganda, dizia-se que o especialista teria feito uma pesquisa em todos os países até chegar ao sabor perfeito. No entanto, a denúncia do Burger King alega que o rival nunca comprovou os tais resultados e decidiu exigir respostas judicialmente.
Com isso, a Justiça vai bater o martelo para saber se o Madero realmente pode ou não usar este selo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde surgiu o Burger King?
O primeiro restaurante da empresa surgiu no início dos anos 50, na cidade de Jacksonville, na Flórida, nos Estados Unidos, quando ainda era batizado como Insta-Burger King. Porém, após uma crise financeira, os empresários David Edgerton e James McLamore assumiram o comando, lançando uma nova franquia com o atual nome em Miami, onde tudo começou a deslanchar.