Burger King® lança coleção inédita de coroas para celebrar a diversidade

Burger King. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serão quatro novos formatos especiais – em pente garfo, tiara, tic-tac e coque – disponíveis por tempo limitado para celebrar a individualidade dos clientes

São Paulo, abril de 2023 – Como uma forma de celebrar a diversidade brasileira, o Burger King® Brasil anuncia a ação “Coroa do seu Jeito” e lança quatro novos formatos de coroas inéditas. As coroas, em formato de tiara, tic-tac, coque e pente garfo, voltadas para contemplar a diversidade de texturas, formas e tipos de cabelos cacheados e crespos, estarão disponíveis por tempo limitado em algumas lojas de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Essa é a primeira vez que o Burger King® muda o formato de suas tradicionais e icônicas coroas e o Brasil é o pioneiro desta iniciativa, por ser um país continental que reúne uma enorme diversidade em sua população. A coroa sempre foi uma maneira de a marca mostrar que os consumidores estão no centro de tudo e são sempre bem-vindos. E ampliar o número de formatos é uma forma de reconhecer a individualidade e a autenticidade das pessoas, reforçando o pilar de inclusão que sempre foi fundamental nos valores do BK.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se as pessoas não são iguais e possuem suas individualidades, por que as coroas seriam? Celebrar as diferenças e oferecer novas opções de um dos nossos símbolos mais icônicos é mais um dos jeitos que encontramos de mostrar que todas as pessoas são bem-vindas no Burger King®. As novas coroas foram pensadas com muito cuidado, para reforçar sua força como um símbolo de autenticidade e também comunicar às pessoas que elas podem se expressar com seus próprios jeitos e características nos nossos restaurantes”, explica Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP®, máster franqueada Burger King® e POPEYES® no Brasil.

Coroas do Burger King® em quatro formatos

A nova coleção de coroas da marca conta com quatro modelos inéditos e exclusivos. O principal deles é em formato de pente garfo, considerado símbolo de orgulho para cabelos crespos, que vem para enaltecer e potencializar a beleza de cabelos mais volumosos. A iniciativa contou com a consultoria de AD Junior, Diretor Geral da Trace Brasil. “Fico muito honrado e orgulhoso em ter participado deste projeto desde o início. É uma iniciativa potente e relevante para valorizar a cultura e a autoestima preta, também.”, comenta AD Junior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, ainda há o formato de tiara para encaixe na cabeça. O terceiro modelo é para adornar os coques e outros tipos de penteados diversos. E o quarto, um pequeno tic-tac para ser usado como quiser de forma mais delicada e alternativa. Os formatos inéditos representam o orgulho do Burger King® em reconhecer as pessoas do seu próprio jeito. A coroa do BK já é o símbolo icônico da marca e reflete a forma com que a empresa acredita que todas as pessoas devem se sentir: únicas e empoderadas.

Criadas pela agência DAVID, com apoio da consultoria de AD Junior, as coroas fazem parte de uma iniciativa que visa a inclusão e celebra a diversidade da beleza de todos os tipos de cabelos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ações nos restaurantes e no corporativo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As novas coroas fazem parte de uma série de ações afirmativas realizadas pela marca no Brasil pela diversidade. O Burger King® é, atualmente, um dos principais patrocinadores da Parada LGBTQIA+, por quatro anos consecutivos. No ano passado, a rede de restaurantes patrocinou a Boogie Week, evento dedicado à cultura preta brasileira.

Além das coroas nos restaurantes, o Burger King® também está adotando outras ações afirmativas e de letramento de seu público interno, além de possuir um banco de talentos específico para pessoas pretas e pardas. O Burger King® conta ainda com a expertise de duas consultorias especializadas em Diversidade, Equidade e Inclusão, com projetos de governança, grupos de afinidades, planejamento, e letramento para lideranças.

Locais com a “Coroa do Seu Jeito” (enquanto durarem os estoques)

– SÃO PAULO/SP: BK Av. Paulista, 633 – Jardim Paulista

– RIO DE JANEIRO/RJ: BK Shopping Norte – Av. Dom Helder Câmara, 5474 – Cachambi

– SALVADOR/BA: BK Salvador Shopping – Av. Tancredo Neves, 3133 – Caminho das Árvores

Sobre Burger King®

O Burger King® é uma das maiores operações de fast-food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada Brasil ZAMP® em 2011. Com mais de 900 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no TikTok, Twitter, Instagram e outras redes.

Autor(a):

Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486Email: bianca.barbosa@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile