ALERTA!
“Gravíssimas”: Burnier paralisa SP2 às pressas com exigência de proibição de nº1 das mulheres na ANVISA
25/06/2024 às 10h13
Em edição do SP2, o âncora Roberto Burnier paralisa o país com proibição chocante contra queridinho das mulheres
Na edição do SP2 que foi ao ar nesta última segunda feira (24), na Globo, Roberto Burnier paralisou o país com uma exigência da ANVISA que atingiu em cheio as clínicas de estética em todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A determinação teve como alvo o uso de fenol, uma das principais substâncias utilizadas em clínicas de estética, considerada até mesmo nº 1 nos procedimentos mais cobiçados como o peeling facial.
Apesar de não ser proibido, em mãos de supostos profissionais sem as devidas qualificações pode se tornar fatal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como ocorreu com um empresário no inicio desse mês de junho.
Exigência após consequências fatais
Após a fatalidade, o CREMESP chegou a receber cerca de oito denúncias de pessoas sem capacitação que realizaram procedimentos estéticos com fenol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso ele entrou na Justiça para que apenas dentistas especializados e médicos tenham permissão para comprar o esse ácido:
“O CREMESP entrou com uma ação na Justiça pedindo que somente médicos e dentistas possam comprar o fenol, substância usada em procedimentos estético.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Envenenamento e risco: Macarrão n°1 é banido dos mercados e alerta é dado às pressas em país
● Anvisa confirma interdição devastadora contra açougue e padaria em SP após 100kg de carne podre e nojeira
● Atenção, donas de casa: Anvisa confirma proibição de sal nº1 da sua cozinha após flagra e emite comunicado
A iniciativa vem quase um mês após morte de um empresário em um estúdio em Campo Belo, na Zona Sul da capital, após passar por um procedimento com esse produto” – Alertou Burnier
Em seguida, o âncora solicitou mais informações com o repórter Bernardo Bortolotto, que informou que o pedido foi feito para que a ANVISA avalie a venda desse ácido e que ela seja feita apenas para médicos.
Agora, caso a ANVISA entenda que a proibição da venda a demais profissionais seja muito restrita, que ele seja vendido somente para profissionais com ensino superior na área da saúde.
Como mencionamos, o fenol é muito utilizado na remoção de manchas e rugas.
Porém, é extremamente perigoso, uma vez que o paciente necessita de um acompanhamento antes, durante e depois do procedimento.
Sendo assim o CREMESP alegou que somente médicos qualificados conseguiriam fazer esse acompanhamento e, caso haja alguma alteração grave, teriam capacidade de conter consequências mais sérias:
” Porque se houver alguma consequência e pode haver consequências gravíssimas às pessoas, o médico tem condições de dar uma pronta resposta mais rápida” – Noticiou Bortolotto
Por que o CREMESP decidiu fazer essa exigência quanto ao uso do Fenol?
Ainda de acordo com a reportagem, hoje em dia qualquer pessoa consegue fazer a compra da substância pela internet, porém é um processo que pode levar até a morte como ocorreu com o empresário.
Fora isso, só neste ano o CREMESP recebeu mais de 100 denúncias sobre profissionais não habilitados fazendo procedimentos invasivos e que somente médicos poderiam executar.
Recentemente foram cerca de oito denúncias contra pessoas sem capacitação que realizaram procedimentos estéticos com fenol.
Todas as denúncias são apuradas e enviadas ao Ministério Público e à polícia.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.