Não é novidade para ninguém que Galvão Bueno é o principal narrador esportivo do Brasil. Narrando finais importantes e jogos da seleção brasileira, ele se aproxima cada vez mais de uma eventual aposentadoria, deixando para a Globo a difícil missão de achar seu substituto.
Não é de hoje que a emissora luta para encontrar um narrador à altura para herdar o espaço de Galvão. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, já em 2009 a Globo promoveu várias oficinas de locução com a finalidade de achar um candidato à vaga, o que foi um grande desastre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Internautas comparam roupa de Simaria com Cuca e cantora dá resposta
Apesar da precaução do canal, o nome de Galvão segue mais que consolidado. A emissora não pensa em se livrar tão cedo de suas narrações emocionantes, e a substituição ocorreria somente em uma aposentadoria ou fatalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, a Globo contratou o narrador Gustavo Villani, da Fox. Ele é visto no canal como um candidato ao título por seu estilo de narração, mas só o tempo dirá se é digno ou não de substituir o veterano.
GLOBO CONTRATA NARRADOR DA FOX POR VER SEMELHANÇAS COM GALVÃO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Plantão Urgente: Globo derruba programação às pressas nesta madrugada (6) com notícia desesperadora
● Atriz da Globo vende roupas e joias para sobreviver após adeus na emissora: “Mais uma fonte de renda”
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
O mundo da TV foi surpreendido com uma notícia inesperada nesse mês de fevereiro. A Globo resolveu investir no seu setor esportivo e contratou o narrador Gustavo Villani, considerado até então o maior profissional do ramo do canal fechado FoxSports.
Mas se você pensa que o jovem profissional resolveu deixar o protagonismo da TV paga para ser apenas mais um na TV aberta, está muito enganado. A Globo estaria preparando Villani para ser uma espécie de sucessor natural de Galvão Bueno, até hoje seu principal nome.
De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, do UOL Esporte Vê TV, dois motivos foram essenciais para o fechamento do contrato. O profissional viu na Globo uma maior possibilidade de futuro na TV, além de versatilidade.
Ele terá crescimento gradativo na casa, e começará narrando grandes clássicos do Campeonato Brasileiro, jogos da Libertadores e da Liga dos Campeões. Além disso, narrará mais esportes fora do futebol, o que não era tão possível na Fox.
Assim como fazia o veterano nos anos 80 e 90, o ex-narrador da Fox consegue passar emoção em suas transmissões tanto em um jogo simples quanto em um clássico prestigiado por muitos. É visto pela Globo como um “vendedor de emoções”.