ROLO COMPRESSOR!

Do céu ao inferno: C&A e Riachuelo despencam e nova rival vira queridinha dos brasileiros com 90bi na mesa

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Nova queridinha do fast fashion conquista brasileiros e fazem rivais como C&A e Riachuelo despencarem (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Logo.net)

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Nova rival do fast fashion vira queridinha dos brasileiros e lojas como C&A e Riachuelo se desesperam com cenário

Quem acompanha o cenário das varejistas no geral, principalmente nas do setor da moda como C&A, Riachuelo, Marisa e tantas outras, sabe bem que e-commerce está passando como um rolo compressor por cima da concorrência.

E nessa corrida de tentar superar essa concorrência imbatível, tanto em preço como praticidade, uma nova queridinha se ascendeu de um jeito assustador.

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Em alta, a Shein se tornou uma das mais queridinhas entre brasileiros (Foto Reprodução/Terra)

E pior, está deixando o cenário cada vez mais complicado para as marcas nacionais que despencam também no digital enquanto ela só cresce.

Estamos falando da chinesa Shein, que tem dominado cada vez mais a moda do digital brasileiro.

Comigo NINGUÉM pode!

De acordo com uma publicação nas redes sociais do portal @umode.App foi apontada que a marca está com um número impressionante de 16,17% do marketshare de tráfego na web, segundo estudo da Snaq e SimilarWeb.

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Esse número ultrapassa a C&A que, de acordo com o levantamento exposto pelo perfil, está com 3,20% enquanto a Riachuelo está um pouco a frente com 3,35%

A gigante, conhecida por suas peças acessíveis e produção inovadora com auxílio de IA, lança mais de 2 mil novos produtos diariamente.

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Shein lidera com vantagem assustadora no setor da moda no Brasil (Foto Reprodução/Instagram)

Em 2023, o faturamento da Shein no Brasil atingiu a marca de R$ 10 bilhões, registrando um crescimento de 42,8% em comparação a 2022.

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Isso sem mencionar o fato de que a mesma democratizou a moda no sentido de produzir roupas de diversos estilos (do alt fashion ao casual) e tamanhos.

Podemos até brincar que se a chinesa fosse uma “planta”, seria chamada de “Comigo ninguém pode” do setor da moda e do varejo.

Embora algumas varejistas ainda liderem com R$ 11,7 bilhões, a expectativa é alta para o IPO da Shein nos EUA, com um valuation* estimado em US$ 90 bilhões na mesa.

(*Valuation é um termo de origem inglesa que significa avaliação de empresas.

Ao trabalhar com as percepções que os investidores e clientes têm a respeito da empresa, o valuation envolve o julgamento da posição que ocupa no mercado e a previsão do retorno de investimento nas ações da empresa)

Por que a Shein faz tanto sucesso no Brasil?

A matemática para responder essa questão é muito simples! Conforme mencionamos acima, o sucesso da Shein se dá por conta de uma combinação poderosa: Preço extremamente baixo+ variedade em peças + qualidade.

A Shein possui milhares de produtos em seu catálogo aliado a uma variedade de categorias, as quais vão desde seu principal segmento, o vestuário, até produtos de papelaria, pets, casa e até mesmo eletrônicos.

Riachuelo e C&A são amedrontados com a ascensão da Shein (Foto: Reprodução/Montagem/Tv Foco)

A marca teve seu grande “Boom” no e-commerce, durante a pandemia da COVID-19, que assolou o mundo em 2020 mas potencializou o comportamento online dos consumidores.

De acordo com uma publicação da BBC, de janeiro de 2024, essa gigante da moda começou a fabricar roupas no Brasil ainda em 2022 e a expectativa é que se envie produtos de sua fábrica brasileira para outros mercados latino-americanos.

A diretora de produção brasileira, Fabiana Magalhães, comentou que “a ideia é que até 2026 o Brasil esteja pronto para abastecer a América Latina”.

A empresa possui uma rede de armazéns em todo o mundo, incluindo centros de distribuição no Brasil e no México.

Todos esses dados expostos sobre a Shein, entre tantos outros que já detalhamos em diversas matérias, levanta um alerta para as varejistas famosas locais.

Afinal de contas, se elas não se adaptarem e conseguirem inovar diante dos novos ventos, poderão ser fatalmente engolidas pela concorrente*

(Para saber mais sobre os impactos do e-commerce no varejo, clique aqui*)

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

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