A novela “Cabocla”marcou uma geração com seu enredo envolvente e um elenco repleto de grandes estrelas da Globo; A morte de 8 grandes atores da trama, deixou o país de LUTO
Nos bastidores da televisão brasileira, a novela “Cabocla” sucesso de audiência da Rede Globo em 2004, está marcada por um triste desfecho fora das telas.
Com o passar dos anos, o elenco que deu vida a essa trama rural tem enfrentado um drama real: a morte de oito de suas estrelas, muitas delas vítimas de falência de órgãos e câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação chocou os fãs e colegas de trabalho, lançando luz sobre a batalha pessoal que esses artistas enfrentaram longe dos holofotes.
“Cabocla” é uma telenovela brasileira baseada no romance homônimo de Ribeiro Couto e adaptada por Benedito Ruy Barbosa.
A novela marcou a televisão brasileira com suas duas versões, exibidas em 1979 e 2004. Infelizmente, alguns dos atores que participaram dessas produções já faleceram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sebastião Vasconcelos
Sebastião Vasconcelos, que esteve presente na primeira versão da novela na década de 1950 e também na segunda adaptação. Segundo o portal O Tempo, faleceu em 15 de julho de 2013, aos 86 anos, devido a um choque séptico e parada cardiorrespiratória.
Sua contribuição para a teledramaturgia brasileira é lembrada com carinho pelos fãs.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
John Herbert
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
John Herbert, outro grande nome da televisão brasileira, faleceu em 26 de janeiro de 2011, aos 81 anos, em São Paulo, vítima de enfisema pulmonar.
Herbert teve uma carreira extensa e diversificada, deixando um legado significativo na TV, cinema e teatro. Sua presença em “Cabocla” foi apenas uma das muitas contribuições que fez para a cultura brasileira.
Umberto Magnani
Umberto Magnani, conhecido por seu talento e dedicação, sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) momentos antes das gravações da novela “Velho Chico”, em 25 de abril de 2016, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Ele faleceu dois dias depois, aos 75 anos, em pleno seu aniversário. Magnani era um ator respeitado e querido, com uma carreira marcada por papéis memoráveis em diversas novelas.
Edyr de Castro
Edyr de Castro, atriz e cantora, faleceu em 15 de janeiro de 2019, aos 72 anos, no Rio de Janeiro, por falência múltipla de órgãos.
Edyr foi uma das integrantes do grupo vocal feminino As Frenéticas e também teve uma carreira notável na televisão.
Sua participação em “Cabocla” é lembrada como uma das muitas contribuições que fez para a arte brasileira.
Henrique César
Henrique César, que também fez parte do elenco de “Cabocla”, morreu em 9 de janeiro de 2018, aos 84 anos, no Rio de Janeiro, devido a complicações causadas por um câncer no estômago.
César teve uma carreira longa e diversificada, atuando em várias novelas e filmes ao longo dos anos. Sua perda foi sentida por muitos colegas e fãs.
Jardel Mello
Jardel Mello, outro ator talentoso que participou de “Cabocla”, faleceu em 7 de fevereiro de 2008, aos 71 anos, em São Paulo, enquanto era submetido a uma cirurgia no coração.
Mello deixou uma marca significativa na televisão brasileira com suas atuações em diversas produções.
Mário César Camargo
Mário César Camargo, que também integrou o elenco de “Cabocla”, morreu em 10 de dezembro de 2022, aos 75 anos, em Belo Horizonte, após sofrer um mal súbito.
Camargo era conhecido por sua versatilidade e talento, e sua morte foi uma grande perda para a comunidade artística.
Fernando Petelinkar
Fernando Petelinkar, outro membro do elenco de “Cabocla”, faleceu em 1º de fevereiro de 2019.
Até hoje, a causa da morte não foi revelada. Petelinkar era um ator dedicado e talentoso, e sua ausência é sentida por todos que acompanharam sua carreira.
Qual ator da Globo morreu ao cair de um prédio?
O ator Thommy Schiavo, conhecido por seu papel na novela “Pantanal”, faleceu após cair da sacada do segundo piso do prédio onde morava, em Cuiabá. O acidente ocorreu no dia 20 de julho de 2024.
Thommy tinha 39 anos e, segundo relatos, havia ingerido bebida alcoólica antes do incidente. Ele interpretou o personagem João Zoinho na novela “Pantanal” e também participou de outras produções da TV Globo.