Disputa de gigantes
5,2 bilhões, compra de fábrica rival e 4 mil lojas: Cacau Show abre os cofres para bater de frente com a Nestlé
21/09/2023 às 18h32
Cacau Show vai para a cima, compra fábrica rival, abre os cofres e tenta bater de frente com a Nestlé
Para conseguir bater de frente com a Nestlé e crescer cada dia mais no mercado de doces no Brasil, a Cacau Show está investindo pesado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente ela liberou os cofres, comprou fábrica rival e já deixou a marca de doces Nestlé em alerta para as próximas movimentações.
De acordo com o portal By! ABC, a Cacau Show comprou a fábrica da Pan, que decretou falência no início do ano, no leilão que a marca promoveu, o lance foi de R$ 70 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maior oferta pelo imóvel foi apresentada pela CCSH Administração de Bens Intangíveis Ltda, vinculada ao Grupo. A empresa dará uma entrada de R$ 17,5 milhões e o restante a ser pago ao longo de 30 meses.
O terreno tem 10.432 metros quadrados e fica na cidade de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. Além da aquisição do terreno, também foram adquiridos os lotes que continham automóveis e sucatas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE MAIS A EMPRESA VAI FAZER?
Além disso, a Cacau Show teve uma perda grande para a Nestlé, a Kopenhagen, rival direta da Cacau Show que agora pertence a Nestlé.
Segundo informações do Pipeline da Valor Econômico, a fábrica de chocolates não ficou abalada com a venda do grupo Kopenhagen para a grande rival.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● INSS confirma saque de R$ 1412 hoje (23) e mais 3 presentões aos aposentados antes de 2025
● R$ 19BI e Banco Central ciente: Itaú tem fechamento de 157 agências e veredito exposto em 2024
● Fim das dívidas do IPVA e canetada de Tarcísio: Lei em vigor em 2024 em SP salva motoristas da Uber e da 99
Segundo o site, a empresa participou do processo pela Kopenhagen, mas, eles avaliam ser normal uma aquisição de tamanho valor não dar certo.
“A transação da Nestlé é normal, todo mundo quer estar mais perto do consumidor, olhando os números, nós crescemos uma CRM por ano”, disse o CEO da Cacau Show. CRM é a empresa dona da Kopenhagen.
A empresa soma 4.000 lojas e deve somar mais 600 a 700 ainda nesse ano. O faturamento no ano passado foi de 4 bilhões e esse ano o planejamento seja para mais de 5 bilhões de reais.
Já a CRM tem, anualmente, uma receita em torno de 1 bilhão e promete crescer para 3 mil lojas até 2026.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]