Disputa de gigantes

5,2 bilhões, compra de fábrica rival e 4 mil lojas: Cacau Show abre os cofres para bater de frente com a Nestlé

21/09/2023 às 18h32

Por: Bruno Zanchetta
Cacau Show e Nestlé (Reprodução - Internet)
Cacau Show e Nestlé (Reprodução - Internet)

Cacau Show vai para a cima, compra fábrica rival, abre os cofres e tenta bater de frente com a Nestlé

Para conseguir bater de frente com a Nestlé e crescer cada dia mais no mercado de doces no Brasil, a Cacau Show está investindo pesado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente ela liberou os cofres, comprou fábrica rival e já deixou a marca de doces Nestlé em alerta para as próximas movimentações.

De acordo com o portal By! ABC, a Cacau Show comprou a fábrica da Pan, que decretou falência no início do ano, no leilão que a marca promoveu, o lance foi de R$ 70 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maior oferta pelo imóvel foi apresentada pela CCSH Administração de Bens Intangíveis Ltda, vinculada ao Grupo. A empresa dará uma entrada de R$ 17,5 milhões e o restante a ser pago ao longo de 30 meses.

O terreno tem 10.432 metros quadrados e fica na cidade de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. Além da aquisição do terreno, também foram adquiridos os lotes que continham automóveis e sucatas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE MAIS A EMPRESA VAI FAZER?

Além disso, a Cacau Show teve uma perda grande para a Nestlé, a Kopenhagen, rival direta da Cacau Show que agora pertence a Nestlé.

Segundo informações do Pipeline da Valor Econômico, a fábrica de chocolates não ficou abalada com a venda do grupo Kopenhagen para a grande rival.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o site, a empresa participou do processo pela Kopenhagen, mas, eles avaliam ser normal uma aquisição de tamanho valor não dar certo.

“A transação da Nestlé é normal, todo mundo quer estar mais perto do consumidor, olhando os números, nós crescemos uma CRM por ano”, disse o CEO da Cacau Show. CRM é a empresa dona da Kopenhagen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa soma 4.000 lojas e deve somar mais 600 a 700 ainda nesse ano. O faturamento no ano passado foi de 4 bilhões e esse ano o planejamento seja para mais de 5 bilhões de reais.

Já a CRM tem, anualmente, uma receita em torno de 1 bilhão e promete crescer para 3 mil lojas até 2026.

cacau show
Nestlé

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.