Cacau Show vai para a cima, compra fábrica rival, abre os cofres e tenta bater de frente com a Nestlé
Para conseguir bater de frente com a Nestlé e crescer cada dia mais no mercado de doces no Brasil, a Cacau Show está investindo pesado.
Recentemente ela liberou os cofres, comprou fábrica rival e já deixou a marca de doces Nestlé em alerta para as próximas movimentações.
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De acordo com o portal By! ABC, a Cacau Show comprou a fábrica da Pan, que decretou falência no início do ano, no leilão que a marca promoveu, o lance foi de R$ 70 milhões.
A maior oferta pelo imóvel foi apresentada pela CCSH Administração de Bens Intangíveis Ltda, vinculada ao Grupo. A empresa dará uma entrada de R$ 17,5 milhões e o restante a ser pago ao longo de 30 meses.
O terreno tem 10.432 metros quadrados e fica na cidade de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. Além da aquisição do terreno, também foram adquiridos os lotes que continham automóveis e sucatas.
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O QUE MAIS A EMPRESA VAI FAZER?
Além disso, a Cacau Show teve uma perda grande para a Nestlé, a Kopenhagen, rival direta da Cacau Show que agora pertence a Nestlé.
Segundo informações do Pipeline da Valor Econômico, a fábrica de chocolates não ficou abalada com a venda do grupo Kopenhagen para a grande rival.
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Segundo o site, a empresa participou do processo pela Kopenhagen, mas, eles avaliam ser normal uma aquisição de tamanho valor não dar certo.
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“A transação da Nestlé é normal, todo mundo quer estar mais perto do consumidor, olhando os números, nós crescemos uma CRM por ano”, disse o CEO da Cacau Show. CRM é a empresa dona da Kopenhagen.
A empresa soma 4.000 lojas e deve somar mais 600 a 700 ainda nesse ano. O faturamento no ano passado foi de 4 bilhões e esse ano o planejamento seja para mais de 5 bilhões de reais.
Já a CRM tem, anualmente, uma receita em torno de 1 bilhão e promete crescer para 3 mil lojas até 2026.