Depois de arrematar fábrica, a Cacau Show estaria planejando assumir uma enorme rede de restaurantes, antes de possível falência
Uma notícia pegou o mercado de surpresa, nesta sexta-feira, dia 3. Concorrente direta da Nestlé, a Cacau Show estaria pronta para avançar ainda mais seus empreendimentos e comprar de vez uma empresa de fast-food.
Para quem não tem acompanhado, a SouthRock, que é a maior franqueada do Subway, entrou com um pedido de recuperação judicial. A companhia também é responsável pela administração do Starbucks, do Eataly e da TGI Friday’s no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, ao contrário das outras marcas, o Subway foi poupado no processo. Foi, então, que a Cacau Show apareceu. Segundo a Exame, a empresa de chocolates está interessada em assumir os ativos da rede de fast-food, que tem mais de 2 mil lojas espalhadas no Brasil.
Ainda de acordo com a publicação, o faturamento da lanchonete é de R$ 2 bilhões.
Cacau Show compra fábrica de rival
Uma popular fábrica, localizada no bairro da Santa Paula, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, ganhou um novo dono, após ter falência decretada. Durante mais de oito décadas, o espaço foi responsável pela fabricação de uma adorada marca de chocolates.
Antiga no mercado, a Chocolates Pan produzia seus doces no local. Mas, para pagar as dívidas incluídas no processo judicial que vem enfrentando, a empresa repassou a oficina e as máquinas para uma das maiores concorrentes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o G1, a Cacau Show arrematou a fábrica em leilão por R$ 71 milhões. Essa compra foi feita em setembro, mas, somente na semana passada, foi oficialmente homologada na Justiça. O imóvel será recebido pelo novo proprietário livre de qualquer pendência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o Subway?
A SouthRock, que é a maior franqueada do Subway no Brasil, enfrenta um processo de recuperação judicial. No Brasil, a rede de fast-food tem mais de 2 mil unidades.