Cacau Show compra 2 gigantes e paralisa o mundo dos chocolates
A marca de doces queridinha dos consumidores, Cacau Show (CS), acaba de acirrar o mercado com a compra de 2 gigantes e paralisa mundo dos chocolates, deixando suas rivais Nestlé e Lacta com pulga atrás da orelha.
Portanto, em outubro de 2023, a CS oficializou a compra da fábrica de Chocolates Pan em leilão, além de ter levado todos itens leiloados, comprando a área do imóvel onde ficava a fábrica, bem como os equipamentos e máquinas do local com a ajuda do seu braço de investimentos CCSH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal CNN Brasil, o montando da compra foi de mais de R$71 milhões de reais, representando um acréscimo de 33% do preço inicialmente estipulado. O valor da venda tem como objetivo pagar os credores da Pan e dar uma destinação útil ao imóvel que veio livre de qualquer débito.
“Outra boa notícia é que os bens arrematados, que antes estavam parados, agora voltam a ser utilizados, gerando valor não só para o arrematante do leilão, bem como para toda a sociedade que vai se beneficiar direta e indiretamente com geração de riqueza, recolhimento de novos impostos e uma destinação útil do imóvel”, declarou o leiloeiro oficial, Erick Telles.
Após as duas compras surpreendentes, o proprietário da empresa, Alê Costa, afirmou durante entrevista coletiva que a marca está considerando a possibilidade de transformar a antiga fábrica da Pan, em São Caetano, em um parque de diversões voltado ao chocolate, ou até mesmo reativar a produção do doce no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a aquisição da fábrica da Pan, que possui uma estrutura de 10,4 mil metros quadrados no Bairro Santa Paula. Costa destacou que a compra foi motivada pela história e pelo legado da Pan, bem como pela qualidade dos equipamentos antigos contidos na fábrica, ideais para um parque de diversões de chocolate.
Ele mencionou que muitos veriam o maquinário enferrujado como sucata, mas para ele representa um potencial criativo. O empresário expressou sua vontade de ter um parque de diversões de chocolate em São Paulo, e a antiga fábrica da Pan poderia ser o local ideal para isso, embora tenha ressaltado que essa possibilidade ainda não está confirmada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa também anunciou recentemente a aquisição da marca PlayCenter, que obteve um faturamento de cerca de R$ 100 milhões em 2023, essa intenção parece mais próxima de ser concretizada em um futuro não tão distante, expandindo suas operações no mercado de entretenimento e diversão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a Cacau Show foi fundada?
A marca de chocolates nacional, fundada em 1988 por Alexandre Tadeu da Costa, aos dezessete anos, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo, com a ajuda de uma funcionária e quinhentos dólares. Está presente em quase todos os estados brasileiros e conta com mais de 3,7 mil lojas distribuídas por mil municípios e faturando anualmente mais de um bilhão de reais.