Marca vem expandindo cada vez mais os negócios e batendo de frente com a concorrente que, até então, era imbatível no Brasil
Em setembro do ano passado, a Cacau Show surpreendeu ao fazer uma nova aquisição milionária. Para quem não acompanhou, a compra envolveu uma outra gigante dos doces no país.
Responsável por confecções em formato de cigarros, lápis e moedas, a Chocolates Pan teve falência decretada após 88 anos. No processo, a fábrica da marca acabou sendo vendida em leilão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o G1, a Cacau Show arrematou o espaço por R$ 71 milhões, que foi oficialmente homologado pela Justiça de São Paulo. O imóvel foi recebido livre de qualquer pendência financeira.
Localizada em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, a antiga fábrica da Chocolates Pan foi a casa de produção do grupo por quase nove décadas. Porém, agora, ela já é administrada pela atual proprietária.
Em nota, os representantes da produtora de doces alegaram que sofreram uma forte queda durante a reestruturação que passaram em 2017. Depois da pandemia, as dívidas já passavam de R$ 260 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, de acordo com o Mercado e Consumo, a Cacau Show segue crescendo cada vez mais no setor. Na última Páscoa, eles lideraram a lista dos ovos mais desejados, superando a Nestlé no Brasil.
Até então, a marca suíça vinha se mostrando imbatível entre os clientes. Mas, depois do alto investimento da rival, a estrangeira parece ter uma concorrente à altura na comercialização dos chocolates por aqui.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cacau Show comprou o Playcenter?
Em fevereiro, o grupo confirmou a compra da rede de parques de diversão. Em coletiva, foi revelada a ideia da estreia de um novo espaço temático em São Paulo. Antes disso, eles já haviam tentado negociar com o Beto Carrero World e o Hopi Hari.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE