Queridinho dos brasileiros que chegou para ficar
Apesar da boa reputação que as marcas Nestlé e Cacau Show possuem, de acordo com estudo realizado existe novo queridinho para os brasileiros.
De acordo com estudo realizado pela Cortex em 2023, o levantamento conta com um índice de 0 a 3 pontos e que a marca ficou com um índice de 2.22, um crescimento de 468,5%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reviravolta impressionou o mercado, já que no ano de 2022 estava na quinta posição com 0,391.
A a Nestlé ficou com 1,48 e registrou um crescimento de 249,9%, em relação ao último levantamento, ficando na 4ª posição.
QUAL O CHOCOLATE QUERIDINHO DOS BRASILEIROS?
Segundo o portal Mundo do Marketing, a marca Lindt foi a marca de chocolates mais lembrada pelos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fizemos esse estudo no mesmo período do ano passado e conseguimos notar que as marcas têm oscilado nas posições do ranking. Em 2022, a líder era a Lacta, até pelos produtos que ela possui que são de maior conhecimento do público, porém a Lindt fez um bom trabalho de mídia e esse ano foi a mais lembrada. Isso indica que não são só os produtos que conquistam as pessoas, mas também as ações voltadas para o fortalecimento da reputação nas mídias”, disse Otávio Ventura, diretor de oferta na Cortex.
A Marketing associate director Brasil da Media Monks, disse que a construção do produto não consiste apenas na sua linha de produção e que sua presença de marca também conta muito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reforça ainda que, na atualidade uma simples campanha na TV não é o suficiente e que também é preciso ouvir o público e estar presente nos canais digitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ranking completo soma as colocações:
Confira o ranking completo:
- Lindt
- Cacau Show
- Mondelez
- Nestlé
- Milka
- Lacta
- Arcor
- Garoto
- Ferrero Rocher
- Kopenhagen