Do luxo a lama

Nestlé e Cacau Show aniquiladas: Gigantes despencam e são desbancados por novo queridinho dos brasileiros

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Nestlé e Cacau aniquiladas - (Reprodução Internet)

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Queridinho dos brasileiros que chegou para ficar

Apesar da boa reputação que as marcas Nestlé e Cacau Show possuem, de acordo com estudo realizado existe novo queridinho para os brasileiros.

De acordo com estudo realizado pela Cortex em 2023, o levantamento conta com um índice de 0 a 3 pontos e que a marca ficou com um índice de 2.22, um crescimento de 468,5%.

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A reviravolta impressionou o mercado, já que no ano de 2022 estava na quinta posição com 0,391.

Seguindo o ranking no top 3 está a marca Cacau Show com 1,85, e em seguida, a Mondelez, com 1,67. Apesar do bom desempenho as marcas apresentaram quedas de 17,6% e 43,1%, respectivamente, em relação ao estudo do primeiro semestre de 2022.

A a Nestlé ficou com 1,48 e registrou um crescimento de 249,9%, em relação ao último levantamento, ficando na 4ª posição.

QUAL O CHOCOLATE QUERIDINHO DOS BRASILEIROS?

Segundo o portal Mundo do Marketing, a marca Lindt foi a marca de chocolates mais lembrada pelos brasileiros.

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“Fizemos esse estudo no mesmo período do ano passado e conseguimos notar que as marcas têm oscilado nas posições do ranking. Em 2022, a líder era a Lacta, até pelos produtos que ela possui que são de maior conhecimento do público, porém a Lindt fez um bom trabalho de mídia e esse ano foi a mais lembrada. Isso indica que não são só os produtos que conquistam as pessoas, mas também as ações voltadas para o fortalecimento da reputação nas mídias”, disse Otávio Ventura, diretor de oferta na Cortex.

A Marketing associate director Brasil da Media Monks, disse que a construção do produto não consiste apenas na sua linha de produção e que sua presença de marca também conta muito.

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Reforça ainda que, na atualidade uma simples campanha na TV não é o suficiente e que também é preciso ouvir o público e estar presente nos canais digitais.

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O ranking completo soma as colocações:

Confira o ranking completo:

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

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