CHOCANTE

Cacau Show estoura os cofres para comprar fábrica de gigante dos chocolates e bater de frente com a Nestlé

Empresa comprou fábrica gigante (Foto: Divulgação/Cacau Show/Nestlé)

Empresa comprou fábrica gigante (Foto: Divulgação/Cacau Show/Nestlé)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Cacau Show acaba de realizar aquisição importante para movimentar o setor, após movimento ousado da Nestlé no mercado

A indústria do chocolate está cada vez mais competitiva no Brasil. A Cacau Show acaba de fazer uma aquisição para bater ainda mais de frente com as concorrentes, como a Nestlé.

A empresa brasileira comprou a fábrica da Pan, que decretou falência no início do ano, no leilão que a marca promoveu na última semana. De acordo com o portal By! ABC, o lance foi de R$ 70 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maior oferta pelo imóvel foi apresentada na sexta-feira (15) pela CCSH Administração de Bens Intangíveis Ltda, vinculada ao Grupo Cacau Show. A empresa dará uma entrada de R$ 17,5 milhões e o restante a ser pago ao longo de 30 meses.

O terreno tem 10.432 metros quadrados e fica na cidade de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. Além da aquisição do terreno, também foram adquiridos os lotes que continham automóveis e sucatas.

Fábrica da Pan em São Caetano do Sul, São Paulo (Foto: Reprodução/Google Maps)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Pan ainda disponibilizou novos lotes, como móveis, máquinas e equipamentos, e que continuam disponíveis para possíveis interessados. A Positivo Leilões, responsável pela organização e condução do pregão, informou que até o último dia foram contabilizadas 69 ofertas no total, sendo 17 delas destinadas ao terreno em destaque.

SUCESSO DO PASSADO

A empresa era conhecida por vender “cigarrinhos de chocolate”, que mais tarde se tornaram “rolinhos de chocolate”. Nos anos 2000, o produto se tornou “lápis de chocolate”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A NESTLÉ COMPROU QUAIS EMPRESAS?

A Nestlé comprou o Grupo CRM, dono da Kopenhagen e da Brasil Cacau. A empresa suíça afirmou que não fará mudanças na qualidade ou na forma que as marcas produzem chocolates. De qualquer forma, a compra movimentou o setor e a competitividade entre as marcas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nestlé comprou uma de suas principais concorrentes (Foto: Divulgação/Kopenhagen)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile