A Cacau Show acaba de realizar aquisição importante para movimentar o setor, após movimento ousado da Nestlé no mercado
A indústria do chocolate está cada vez mais competitiva no Brasil. A Cacau Show acaba de fazer uma aquisição para bater ainda mais de frente com as concorrentes, como a Nestlé.
A empresa brasileira comprou a fábrica da Pan, que decretou falência no início do ano, no leilão que a marca promoveu na última semana. De acordo com o portal By! ABC, o lance foi de R$ 70 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maior oferta pelo imóvel foi apresentada na sexta-feira (15) pela CCSH Administração de Bens Intangíveis Ltda, vinculada ao Grupo Cacau Show. A empresa dará uma entrada de R$ 17,5 milhões e o restante a ser pago ao longo de 30 meses.
O terreno tem 10.432 metros quadrados e fica na cidade de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. Além da aquisição do terreno, também foram adquiridos os lotes que continham automóveis e sucatas.
A Pan ainda disponibilizou novos lotes, como móveis, máquinas e equipamentos, e que continuam disponíveis para possíveis interessados. A Positivo Leilões, responsável pela organização e condução do pregão, informou que até o último dia foram contabilizadas 69 ofertas no total, sendo 17 delas destinadas ao terreno em destaque.
SUCESSO DO PASSADO
A empresa era conhecida por vender “cigarrinhos de chocolate”, que mais tarde se tornaram “rolinhos de chocolate”. Nos anos 2000, o produto se tornou “lápis de chocolate”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Extra do 13º salário e real sobre liberação do 14º: INSS emite comunicado oficial sobre 2 benefícios
● Melhor que o 14º salário: Caixa faz liberação salvadora acima de R$1400 para salvar CLTs em novembro
● Contagem regressiva: Clientes Nubank têm menos de 2 meses para usar serviço popular que chegará ao fim
A NESTLÉ COMPROU QUAIS EMPRESAS?
A Nestlé comprou o Grupo CRM, dono da Kopenhagen e da Brasil Cacau. A empresa suíça afirmou que não fará mudanças na qualidade ou na forma que as marcas produzem chocolates. De qualquer forma, a compra movimentou o setor e a competitividade entre as marcas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE