FIM!
Cacau Show, Nestlé e Lacta: 3 gigantes dos chocolates dão fim em serviços aclamados e fazem clientes chorar
11/06/2024 às 11h53
Cacau Show, Nestlé e Lacta deixaram público com saudade ao anunciarem fim em serviços
Não é novidade para nenhum consumidor que a Cacau Show, Nestlé e Lacta são as grandes gigantes do chocolate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com produtos diversificados e de qualidade, as três marcas estão presentes no dia a dia dos amantes de chocolates.
Inclusive, inúmeros consumidores ficaram entristecidos com o fim de serviços aclamados envolvendo as três gigantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta terça-feira, 11, iremos relembrar o fim em serviços da Cacau Show, Nestlé e Lacta, que fizeram os clientes chorar.
Primeiramente, iremos recordar o fim de um dos chocolates mais amados da Nestlé, que ocorreu no ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a marca confirmou o encerramento da produção da barra Caramac, que esteve no mercado por 64 anos.
De acordo com o portal Em Off, o fim da produção ocorreu após a queda das vendas do produto.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma hoje (16) anúncio da Uber com exclusão de milhares de carros em 2025, inclusive o HB20
● Rasteira em Viola, Berta apunhalada e maldade contra Fátima: 3 reviravoltas chegam voando em Mania de Você
● Gerson e dupla de Arrascaeta: Sampaoli quer arrancar 2 estrelas do Flamengo pra desespero de Landim
“Lamentamos muito decepcionar os fãs, infelizmente tivemos que tomar a difícil decisão de descontinuar o Caramac. Sabemos que os fãs ficarão desapontados ao ver isso acabar, mas esta mudança nos permitirá focar em nossas marcas de melhor desempenho, bem como desenvolver inovações emocionantes para encantar o paladar dos consumidores”, disse a Nestlé na época.
Nas redes sociais, os consumidores lamentaram a decisão da marca.
FIM DE PRODUTO
Há alguns anos, a Lacta também optou por encerrar a produção de um dos chocolates mais amados, o Nossa Turma.
O produto era inspirado nos personagens da Disney e tornou-se um sucesso na década dos anos 90.
Mas, pouco tempo depois, a Lacta encerrou a produção do chocolate, segundo o porto Correio Braziliense.
No ano de 1962, a marca inovou no mercado ao criar a primeira pastilha de chocolate no mercado, de acordo com o portal Terra.
Porém, desde o ano de 2016, os brasileiros não encontraram mais o Confeti nos mercados.
A marca também descontinuou o mini do Bis, lançada em 2009, o Fricote, e o bombom feitiçaria.
FECHAMENTO DE LOJA
Por fim, o caso envolvendo a Cacau Show ocorreu em agosto do ano passado. Na época, uma unidade de Guarulhos fechou.
No dia 17 de agosto, o Procon Guarulhos interditou uma unidade da loja, localizada no interior do hipermercado Carrefour, na avenida Paulo Faccini.
De acordo com o portal Guarulhos Online, consumidores denunciaram a unidade da Cacau Show devido a produtos vencidos.
As lojas da Cacau Show operam na modalidade de franquia, ou seja, devem seguir rigorosamente as políticas determinadas pela franqueadora.
Na época, e empresa emitiu um comunicado e reforçou que não compactuava com a atitude da franqueada.
Desse modo, a Cacau Show “rescindiu de forma imediata seu contrato com esta loja franqueada”.
“No último dia 17 de agosto, em uma fiscalização dos órgãos de defesa do consumidor motivada por uma denúncia, a Cacau Show tomou conhecimento de uma atitude reprovável por parte de um de nossos franqueados. Em sua loja, localizada em um supermercado em Guarulhos, não só produtos vencidos seguiam sendo vendidos, como na própria cozinha também estavam sendo utilizados produtos fora do prazo de validade. Tal procedimento é inadmissível, inaceitável e totalmente contrário a todos os princípios que norteiam a Cacau Show e todos que representam a sua marca”, disse a nota.
Quantas empresas pertencem a Nestlé?
E por falar nas marcas de chocolate, a Neslté tornou-se uma das principais no mercado. Mas, poucos sabem que ela possuí marcas próprias.
A Nestlé Brasil possui 57 marcas próprias no mercado nacional, sendo que mantém 16 outras marcas autorizadas à comercialização.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]