Para o terror da Nestlé, Cacau Show arma plano gigante
Para a surpresa da Nestlé, a Cacau Show está planejando uma compra que pode fazer ela alcançar um novo espaço no país. As gigantes já disputam a preferência do público com seus chocolates e agora vem outro planejamento por aí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, a gigante dos chocolates está de olho em uma gigante famosa em shoppings de todo o país e a transação tem altas possibilidade de acontecer.
De acordo com a SBVC, a Cacau Show está avaliando a operação das franquias da Subway. Acontece que a rede de fast food tem a SouthRock como master fraqueada, contudo, ela não entrou no pedido de recuperação judicial protocolado pela companhia, que é dona das operações de Starbucks, Eataly e TGI Friday’s no Brasil.
Sendo assim, o empresário Alexandre Costa, que é o proprietário da Cacau Show, avaliou todo o negócio da SouthRock, porém esbarrou na dívida alta. A operação da Subway, no entanto, ainda seria um ativo atraente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto a possibilidade existe, é válido dizer que se um dia concluída, a transação marcaria a estreia da super empresa num novo negócio. Hoje ela é a maior rede de chocolates do país, e tem pelo menos quatro mil lojas, entre próprias e franqueadas espalhadas pelo país.
Para se ter noção da grandiosidade da empresa, ela alcançou o dobro de lojas em um espaço de dois anos. Neste ano, a previsão é inaugurar entre 600 e 700 lojas. O faturamento foi de R$ 4 bilhões em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO ISSO AFETA A NESTLÉ?
Acontece que a outra gigante do chocolate pode se preocupar com o crescimento da rival. Uma vez que a Cacau Show já e a maior marca de chocolate do país, ela pode alcançar voos ainda mais altos e dominar outros mercados.