BRIGA DE TITÃS!
R$ 5 bilhões: Cacau Show se vinga da compra da Brasil Cacau pela Nestlé e aniquila 2 gigantes dos shoppings
06/05/2024 às 9h56
Cacau Show desbanca a Nestlé no mercado e aniquila 2 gigantes dos shoppings com números assustadores
Já dissemos em matérias anteriores o quanto o mercado varejista, de diversos segmentos, são extremamente competitivos e isso se intensifica ainda mais no setor alimentício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a Cacau Show, uma das maiores marcas de chocolates do Brasil, não para de surpreender neste sentido e tem ultrapassado até mesmo a Nestlé quando falamos em expansão e números.
Inclusive esse dado pode ser considerado de certa forma como uma “vingança” em resposta a compra que a Nestlé fez de forma recente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas para relembrar, o fato ocorreu em setembro de 2023, quando a Nestlé adquiriu o Grupo CRM, que justamente era o proprietário de nada mais nada menos de duas gigantes dos shoppings: a Kopenhagen e Brasil Cacau.
Ambas rivalizam com a Cacau Show, porém a Brasil Cacau é a que mais faz concorrência com a queridinha
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, de acordo com a Revista Oeste, na época a Cacau Show também se interessou pela compra do Grupo CRM, mas a Nestlé acabou ganhando a disputa em uma transação que custou a média de R$ 4 bilhões*
(Para saber mais sobre essa aquisição da Nestlé, clique aqui*)
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
Passando na frente
Porém, como mencionamos acima, apesar de ambas as marcas serem fortes quando falamos em expansão, a Cacau Show está dando o nome e aniquilando as 2 gigantes em números de crescimento assustadores.
De acordo com um relatório exposto pela Auddas, a Cacau Show manteve a liderança pelo segundo ano consecutivo em números de franquias.
A mesma apresentou um de 10,7% em relação à edição anterior, como podem ver na imagem abaixo:
De acordo com o portal Terra, a Cacau Show a Cacau Show teve um lucro aproximado de R$ 5,3 bilhões no ano 2023 com suas franquias.
Atualmente a empresa conta com 4 mil lojas no País, atendendo 100 milhões de clientes por ano.
Isso sem falar que Alexandre Costa, o fundador da marca, passou a investir em rede hoteleira e a expectativa é que haja cada vez mais expansão no setor*.
Apesar da Nestlé apostar mais em vendas diretas com a compra de marcas do mercado varejista, ao invés de franquias propriamente dito, essa expansão da Cacau Show bem como seus novos projetos, assustam qualquer concorrência.
(Para saber mais sobre esse fato, clique aqui*)
De acordo com o Mercado&Consumo, Alexandre Costa, CEO e fundador da Cacau Show, afirmou que esse fato é um marco histórico para a história da marca e mostra que a mesma está na direção certa e ainda agradeceu seus franqueados pela conquista:
“São 20 anos de franchising de muito compromisso com cada um de nossos franqueados. Sem essa turma, nada disso seria possível”
Agora para 2024 a expectativa da rede é abrir 550 novas lojas.
Quando a Cacau Show foi fundada?
Consolidada como uma das maiores marcas de chocolates nacional, a Cacau Show foi fundada em 1988 por Alexandre Tadeu da Costa, que possuía apenas 17 anos, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo.
De acordo com o portal Sua Franquia, a primeira loja da Cacau Show foi construída no final de 2001 na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, e o negócio cresceu rapidamente.
No ano seguinte, eram dezoito pontos de venda padronizados com a marca da empresa.
Logo depois, já eram 46 e, na sequência, 130. Mais um ano, e totalizavam 230 em número de lojas.
Em 2005, recebeu o prêmio “Melhor Franquia do Ano”, na categoria Cafeteria e Confeitaria, dado pela Editora Globo, em parceria com a Fundação Getulio Vargas.
A Cacau Show se destaca por possuir o Selo de Excelência em Franchising, ganho em 2008/2009.
O Selo de Excelência em Franchising significa que a empresa franqueadora recebe um atestado de sua real capacidade de praticar o sistema de franquias.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.