Cacau Show desbanca a Nestlé no mercado e aniquila 2 gigantes dos shoppings com números assustadores
Já dissemos em matérias anteriores o quanto o mercado varejista, de diversos segmentos, são extremamente competitivos e isso se intensifica ainda mais no setor alimentício.
E a Cacau Show, uma das maiores marcas de chocolates do Brasil, não para de surpreender neste sentido e tem ultrapassado até mesmo a Nestlé quando falamos em expansão e números.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive esse dado pode ser considerado de certa forma como uma “vingança” em resposta a compra que a Nestlé fez de forma recente.
Apenas para relembrar, o fato ocorreu em setembro de 2023, quando a Nestlé adquiriu o Grupo CRM, que justamente era o proprietário de nada mais nada menos de duas gigantes dos shoppings: a Kopenhagen e Brasil Cacau.
Ambas rivalizam com a Cacau Show, porém a Brasil Cacau é a que mais faz concorrência com a queridinha
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, de acordo com a Revista Oeste, na época a Cacau Show também se interessou pela compra do Grupo CRM, mas a Nestlé acabou ganhando a disputa em uma transação que custou a média de R$ 4 bilhões*
(Para saber mais sobre essa aquisição da Nestlé, clique aqui*)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Governo Lula toma decisão sobre o 13º salário do Bolsa Família e confirma real sobre liberação
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
Passando na frente
Porém, como mencionamos acima, apesar de ambas as marcas serem fortes quando falamos em expansão, a Cacau Show está dando o nome e aniquilando as 2 gigantes em números de crescimento assustadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com um relatório exposto pela Auddas, a Cacau Show manteve a liderança pelo segundo ano consecutivo em números de franquias.
A mesma apresentou um de 10,7% em relação à edição anterior, como podem ver na imagem abaixo:
De acordo com o portal Terra, a Cacau Show a Cacau Show teve um lucro aproximado de R$ 5,3 bilhões no ano 2023 com suas franquias.
Atualmente a empresa conta com 4 mil lojas no País, atendendo 100 milhões de clientes por ano.
Isso sem falar que Alexandre Costa, o fundador da marca, passou a investir em rede hoteleira e a expectativa é que haja cada vez mais expansão no setor*.
Apesar da Nestlé apostar mais em vendas diretas com a compra de marcas do mercado varejista, ao invés de franquias propriamente dito, essa expansão da Cacau Show bem como seus novos projetos, assustam qualquer concorrência.
(Para saber mais sobre esse fato, clique aqui*)
De acordo com o Mercado&Consumo, Alexandre Costa, CEO e fundador da Cacau Show, afirmou que esse fato é um marco histórico para a história da marca e mostra que a mesma está na direção certa e ainda agradeceu seus franqueados pela conquista:
“São 20 anos de franchising de muito compromisso com cada um de nossos franqueados. Sem essa turma, nada disso seria possível”
Agora para 2024 a expectativa da rede é abrir 550 novas lojas.
Quando a Cacau Show foi fundada?
Consolidada como uma das maiores marcas de chocolates nacional, a Cacau Show foi fundada em 1988 por Alexandre Tadeu da Costa, que possuía apenas 17 anos, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo.
De acordo com o portal Sua Franquia, a primeira loja da Cacau Show foi construída no final de 2001 na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, e o negócio cresceu rapidamente.
No ano seguinte, eram dezoito pontos de venda padronizados com a marca da empresa.
Logo depois, já eram 46 e, na sequência, 130. Mais um ano, e totalizavam 230 em número de lojas.
Em 2005, recebeu o prêmio “Melhor Franquia do Ano”, na categoria Cafeteria e Confeitaria, dado pela Editora Globo, em parceria com a Fundação Getulio Vargas.
A Cacau Show se destaca por possuir o Selo de Excelência em Franchising, ganho em 2008/2009.
O Selo de Excelência em Franchising significa que a empresa franqueadora recebe um atestado de sua real capacidade de praticar o sistema de franquias.