Bomba
R$ 5 bilhões: Cacau Show se vinga da Nestlé e esmaga até o Mcdonald’s como nova queridinha dos shoppings
03/01/2024 às 19h52
A maior empresa de chocolates do Brasil se vinga de Nestlé e McDonald’s
A Cacau Show tem crescido cada dia que passa, se tornando uma das maiores empresas de todo o Brasil e conseguindo superar a Nestlé e até o McDonald’s.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da Real Time, Cacau Show assumiu a liderança como a maior franquia do Brasil em número de lojas, com 3.763 unidades em 2022, um aumento de 33,1% em relação ao ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
O Boticário, que liderava o ranking desde 2017, caiu para o segundo lugar, com um total de 3.687 mil lojas, enquanto o McDonald’s permaneceu em terceiro lugar, somando 2.595 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ranking das 20 maiores redes de franquias em número de lojas é liderado pela Cacau Show, seguida por O Boticário e McDonald’s. Ao todo, as 52 redes listadas totalizaram 50.921 unidades em 2022, representando um crescimento de 6% em comparação ao ano anterior, que tinha 48.040 lojas.
Veja o ranking:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Cacau Show: 3763
- O Boticário: 3687
- Mcdonald´s: 2595
- Colchões Ortobom: 2373
- Odontocompany: 1998
- Subway: 1861
- Am/Pm: 1774
- Seguralta: 1755
- Lubrax+: 1711
- Óticas Carol: 1460
- Burger King Brasil: 1255
- Shell Select: 1213
- BR Mania: 1184
- Jet Oil: 1137
- CVC Brasil: 1076
- Wizard: 1000
- Bob´s: 997
- Chilli Beans: 966
- Correios: 964
- Help!: 824
QUAL O FATURAMENTO DA CACAU SHOW?
De acordo com informações do portal Terra, a Cacau Show faturou R$ 5,3 bilhões em 2023. Atualmente a empresa conta com 4 mil lojas no País, atendendo 100 milhões de clientes por ano.
Além disso, Alexandre Costa, o fundador da marca, passou a investir em rede hoteleira e a expectativa é de expansão no setor.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Decidimos”: Fim de serviço popular decretado pela Uber atinge em cheio 2,5M de usuários
● 14 celulares populares têm fim do WhatsApp confirmado em 2024 e donos ficam sem chão
● 99 crava FIM de serviço vital e atinge em cheio usuários do App no Brasil em 2025
O carro chefe da empresa ainda são as lojas de chocolate, com 50 novas unidades abrindo por mês no Brasil, segundo Alexandre.
A empresa ainda entrou na briga ano passado para comprar a Kopenhagen, onde perdeu a luta para a Nestlé, mas, o próprio dono da empresa de chocolates disse que fatura, por ano, mais do que a Kopenhagen fatura.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]