Bomba

R$ 5 bilhões: Cacau Show se vinga da Nestlé e esmaga até o Mcdonald’s como nova queridinha dos shoppings

03/01/2024 às 19h52

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Cacau Show, McDonalds e Nestlé (Reprodução - Internet)

A maior empresa de chocolates do Brasil se vinga de Nestlé e McDonald’s

A Cacau Show tem crescido cada dia que passa, se tornando uma das maiores empresas de todo o Brasil e conseguindo superar a Nestlé e até o McDonald’s.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações da Real Time, Cacau Show assumiu a liderança como a maior franquia do Brasil em número de lojas, com 3.763 unidades em 2022, um aumento de 33,1% em relação ao ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O Boticário, que liderava o ranking desde 2017, caiu para o segundo lugar, com um total de 3.687 mil lojas, enquanto o McDonald’s permaneceu em terceiro lugar, somando 2.595 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ranking das 20 maiores redes de franquias em número de lojas é liderado pela Cacau Show, seguida por O Boticário e McDonald’s. Ao todo, as 52 redes listadas totalizaram 50.921 unidades em 2022, representando um crescimento de 6% em comparação ao ano anterior, que tinha 48.040 lojas.

Veja o ranking:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. Cacau Show: 3763
  2. O Boticário: 3687
  3. Mcdonald´s: 2595
  4. Colchões Ortobom: 2373
  5. Odontocompany: 1998
  6. Subway: 1861
  7. Am/Pm: 1774
  8. Seguralta: 1755
  9. Lubrax+: 1711
  10. Óticas Carol: 1460
  11. Burger King Brasil: 1255
  12. Shell Select: 1213
  13. BR Mania: 1184
  14. Jet Oil: 1137
  15. CVC Brasil: 1076
  16. Wizard: 1000
  17. Bob´s: 997
  18. Chilli Beans: 966
  19. Correios: 964
  20. Help!: 824

QUAL O FATURAMENTO DA CACAU SHOW?

De acordo com informações do portal Terra, a Cacau Show faturou R$ 5,3 bilhões em 2023. Atualmente a empresa conta com 4 mil lojas no País, atendendo 100 milhões de clientes por ano.

Além disso, Alexandre Costa, o fundador da marca, passou a investir em rede hoteleira e a expectativa é de expansão no setor.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O carro chefe da empresa ainda são as lojas de chocolate, com 50 novas unidades abrindo por mês no Brasil, segundo Alexandre.

A empresa ainda entrou na briga ano passado para comprar a Kopenhagen, onde perdeu a luta para a Nestlé, mas, o próprio dono da empresa de chocolates disse que fatura, por ano, mais do que a Kopenhagen fatura.

cacau show
mcdonalds
Nestlé

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.