Comprou

5 bilhões e 4 mil lojas: Cacau Show se arma até os dentes contra a Nestlé e compra de outra rival é antecipada

Cacau Show e Nestlé (Reprodução - Internet)

Cacau Show e Nestlé (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cacau Show ataca a Nestlé, abre os cofres e consegue comprar rival das empresas

A Cacau Show não se sentiu abalada porque a Nestlé comprou a Kopenhagen, uma das maiores rivais da marca brasileira, e continua investindo forte no mercado.

A maior rede de chocolate do país, de acordo com informações do Valor Econômico, eles pretendem expandir para outros países e aumentar ainda mais o mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter ideia, a Cacau Show chegou a participar no processo de compra da Kopenhagen, que no final das contas foi vendida para a Nestlé, mas, o líder da marca Alexandre Costa, minimizou os impactos e disse que é uma transação natural e que eles crescem um CRM (dona da marca) por ano na Cacau Show.

QUANTAS LOJAS TEM A EMPRESA DE ALE COSTA?

A Cacau Show atualmente tem 4 mil lojas abertas, o faturamento em 2023 deve fechar acima dos R$ 5 bilhões com crescimento de 30%. A CRM fecharia o ano com pouco mais de 1 bilhão de reais faturados.

O dono da Cacau Show não abriu para a entrevista qual que era o lucro antes dos impostos, mas disse que poderia ser 5 vezes mais que a empresa vendida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Valor, a Cacau Show tem o interesse em triplicar o faturamento em 10 anos, ou seja, chegar a faturar R$ 15 bilhões em 2030, outra ideia é quintuplicar o número de funcionários, chegando a 100 mil pessoas na empresa.

Esse ano a empresa de chocolates arrematou a compra da fábrica da Chocolates Pan em leilão, que foi homologado pela Justiça. Por meio do seu braço de investimentos CCSH, a Cacau Show disputou e levou todos os itens leiloados, comprando a área do imóvel onde ficava a fábrica, bem como os equipamentos e máquinas do local.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O montante da compra foi de mais de R$ 71 milhões, representando um acréscimo de 33% do preço inicialmente estipulado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile