Cacau Show ataca a Nestlé, abre os cofres e consegue comprar rival das empresas
A Cacau Show não se sentiu abalada porque a Nestlé comprou a Kopenhagen, uma das maiores rivais da marca brasileira, e continua investindo forte no mercado.
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A maior rede de chocolate do país, de acordo com informações do Valor Econômico, eles pretendem expandir para outros países e aumentar ainda mais o mercado.
Para se ter ideia, a Cacau Show chegou a participar no processo de compra da Kopenhagen, que no final das contas foi vendida para a Nestlé, mas, o líder da marca Alexandre Costa, minimizou os impactos e disse que é uma transação natural e que eles crescem um CRM (dona da marca) por ano na Cacau Show.
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QUANTAS LOJAS TEM A EMPRESA DE ALE COSTA?
A Cacau Show atualmente tem 4 mil lojas abertas, o faturamento em 2023 deve fechar acima dos R$ 5 bilhões com crescimento de 30%. A CRM fecharia o ano com pouco mais de 1 bilhão de reais faturados.
O dono da Cacau Show não abriu para a entrevista qual que era o lucro antes dos impostos, mas disse que poderia ser 5 vezes mais que a empresa vendida.
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Segundo o Valor, a Cacau Show tem o interesse em triplicar o faturamento em 10 anos, ou seja, chegar a faturar R$ 15 bilhões em 2030, outra ideia é quintuplicar o número de funcionários, chegando a 100 mil pessoas na empresa.
Esse ano a empresa de chocolates arrematou a compra da fábrica da Chocolates Pan em leilão, que foi homologado pela Justiça. Por meio do seu braço de investimentos CCSH, a Cacau Show disputou e levou todos os itens leiloados, comprando a área do imóvel onde ficava a fábrica, bem como os equipamentos e máquinas do local.
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O montante da compra foi de mais de R$ 71 milhões, representando um acréscimo de 33% do preço inicialmente estipulado.
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