Há um caso revoltante envolvendo a rede de hipermercados Carrefour que está chocando muitas pessoas e indignando Tata Werneck e estrelas da Globo. Nesta terça-feira, 04 de dezembro, uma página ativista denunciou um segurança e seu chefe de ter assassinado um cachorro em um estabelecimento da grande marca na cidade de Osasco, na Grande São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Famosos da Globo e cantores colocam corda no pescoço e devem fortunas
De acordo o G1, o caso repugnante aconteceu na última sexta-feira, 30 de novembro. “Um segurança do Carrefour que matou o cachorro. Ia ter uma visita de supervisores da matriz e o dono do mercado, da filial de Osasco, pediu para o funcionário dar um fim no cachorro. Ele deu chumbinho no meio de mortadela, e agrediu o cachorro”, afirmou Rafael Leal, integrante da ONG Cão Leal ao site da Globo. Circularam na internet imagens do animal gravemente ferido e ensanguentado, isso fez com que o nome do Carrefour fosse o foco de diversas notícias da grande mídia e também das redes social. A apresentadora do Lady Night do Multishow, Tata Werneck mostrou toda a sua tristeza ao fazer protestos em seu Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um funcionário do Carrefour Brasil matou um cachorro a pauladas numa unidade do Carrefour. Não sei nem o que dizer. Espero que Carrefour tome a iniciativa de a partir de hoje salvar milhões de cães e gatos abandonados. Não sei como os responsáveis conseguem dormir sabendo do mal que fizeram. (Entrando na página desse mercado eles só dão respostas prontas. Vamos cobrar atitudes. Que eles invistam e responsabilidade social. Que eles invistam seus milhões para ajudar a salvar os cachorros e gatos abandonados , famintos, maltratados e mortos)”, relatou. Para quem não sabe, Tata adora os animais, e além de vegana, só no ano de 2016 ela cuidava de 13 gatos e dois cachorros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dois sertanejos ‘héteros’ se envolvem em romance gay e mulheres descobrem traição: “com mais homens na cama”
● Chitãozinho vê filho se envolver em escândalo com ex-mulher, após herdeiro deixar neta passar necessidade
● Após polêmicas, Porta dos Fundos peita os cristãos e vai produzir novo especial de Natal
A atriz Letícia Spiller que está no ar em O Sétimo Guardião fez uma republicação do depoimento de Tata e lamentou o caso: “Triste!”, definiu. A apresentadora Angélica, Natalia Guimaraes, Yasmin Brunet, Fafa de Belém, Rafaela Mandelli, Heloisa Perisse, Marisa Orth, Grenda Kozlowski, Eduardo Sterblitch, Lucy Ramos, Tais Araujo, Juliana Silveira, entre outros famosos da Globo e da grande mídia lamentaram o caso e detonaram a falta de sensibilidade dos dirigentes do Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Anitta, Ivete Sangalo, Ludmila e famosos que quebraram o barraco por independência
Confira a publicação de Tata:
+ Traição, porrada, discussão e agressão: Cantores e atores da Globo e Record enfrentam inferno em casa
Atualização – 23:09
A empresa enviou um comunicado a imprensa, confira na íntegra:
O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em nossa loja de Osasco. A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações. Desde o início da apuração, o funcionário de empresa terceirizada foi afastado. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos em dar uma resposta a todos. Queremos informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGS ligadas à causa que vão nos auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais.