CadÚnico anunciou benefícios exclusivos para todos os brasileiros que participarem da inscrição
O CadÚnico ou simplesmente Cadastro Único se tornou obrigatório para todos os brasileiros que deseja participar do programa Bolsa Família e receber um auxílio de renda do Governo Federal.
O que muita gente não sabe é que o Cadastro Único já anunciou outra série de benefícios que irão auxiliar o povo brasileiro a ter uma vida mais digna, reduzindo a desigualdade social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi no inicio dos anos 2000 que ele passou a ser uma ferramenta de busca das famílias em vulnerabilidade social, tanto para a inserção delas no Bolsa Família, como nos Programas Auxílio Brasil, da Tarifa Social de Energia Elétrica, do Programa Minha Casa, Minha Vida, da Bolsa Verde, entre outros.
Quais programas terei direito ao me cadastrar no Cadastro Único?
Além disso, estando nas regras e se cadastrando no Cadastro Único o usuário passará a ter isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos e programa de Cisternas, onde levará água a populações sem acesso a água potável.
Os cadastro no CadÚnico ainda poderão ser inclusos no Programa Brasil Alfabetizado, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Identidade Jovem (ID Jovem), Carteira do Idoso, Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda,Telefone Popular, Bolsa Estiagem, Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais/ Assistência Técnica e Extensão Rural, Programa Nacional de Reforma Agrária e Programa Nacional de Crédito Fundiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE