Caetano Veloso move processo contra mulher que o chamou de ‘macaco pedófilo’
Caetano Veloso decidiu processa uma mulher que o chamou de “macaco pedófilo” na web em 2018. O artista está movendo a ação pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contra Maria Carla Petrellis por danos morais e injúria racial.
Segundo informações da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o músico exige a remoção da postagem feita no Twitter e uma indenização de R$ 30 mil. A equipe jurídica argumenta que ela atacou a moral do artista, além da acusação de racismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Laços de Família: Camila abre o jogo, faz revelação sobre passado de Helena e choca: “Meu pai”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícia polêmica causou a confusão
Tudo aconteceu depois que a revista Fórum publicou no Twitter a notícia de que o blogueiro Flavio Morgenstern foi condenado a pagar R$ 120 mil de indenização a Caetano por criar a hashtag #CaetanoPedofilo, no ano de 2017.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na mesma rede social, Maria Carla Petrellis publicou um print de uma nota da Folha de S.Paulo que mostrava uma entrevista de Paula, na qual a artista declarava ter perdido a virgindade com o cantor quando ela tinha somente 13 anos, enquanto ele já estava com 40. Na época, diferentemente de hoje, não era crime se relacionar com menores de 14 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A prova do crime! Caetano Veloso macaco pedófilo!”, detonou Maria Carla na reposta à notícia. Veja abaixo o post de Maria Carla que ainda segue no Twitter:
A PROVA DO CRIME DE PEDOFILIA!! CAETANO VELOSO MACACO PEDOFILO! pic.twitter.com/ewR8UIOMKT
— Maria Carla Petrellis 🇧🇷🇧🇷 (@mcpetrellis) November 10, 2018