ALERTA!

Café com vidro: ANVISA decretou a retirada de marca famosa dos mercados com urgência após risco

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

ANVISA decretou proibição de café após constatar vidro em sua composição (Foto Reprodução/Montagem/ANVISA/Freepik)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marca tradicional de café recebeu severa proibição da ANVISA, após grave constatação, e essa é a sua situação hoje (14)

Em março do último ano de 2023, a ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária), baixou uma proibição contra uma marca famosinha de café após grave risco detectado.

Vale dizer que o bom e velho café é considerada uma das bebidas mais amadas entre os brasileiros. Ela é tão importante que muitos alegam não conseguir viver sem ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A marca em questão se trata da mineira Café da Terra, pertencente a empresa Café Terra do Rei LTDA, cuja qual atua no mercado desde o ano de 2012, localizada na cidade de Três Corações, MG.

Vidro na composição!

O lote proibido em questão correspondia ao produto Café Moído e Torrado, cuja data de validade era 27/04/2023.

Essa medida foi motivada após terem sido encontrados fragmentos de VIDRO em meio a sua composição de acordo com a RESOLUÇÃO-RE Nº 997.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mesma foi devidamente publicada no Diário Oficial da União (D.O.U), e a análise foi executada pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, localizado no Rio de Janeiro.

Devido a isso a ANVISA determinou que esses lotes fossem imediatamente suspendidos e arrancados de todos os mercados em caráter de urgência.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A presença de vidro em alimentos, além de apresentar um risco enorme à saúde e a integridade física humana, ainda constata a falta de boas práticas no momento da fabricação,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a situação da marca de café “Café da Terra do Rei” agora?

VALE DESTACAR que até o momento, NÃO FOI ENCONTRADA  nenhuma declaração da empresa citada a respeito do ocorrido, lembrando que o espaço para o posicionamento da marca segue aberto.

Porém, de acordo com apurações feitas no dia de hoje (09/04), ao que tudo indica, a situação foi DEVIDAMENTE resolvida e a marca voltou a ser comercializada normalmente.

Em suas redes sociais oficiais, a marca conta com 2.543 seguidores e em sua página é compartilhado diariamente dicas sobre o café assim como as novidades da marca.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile