Café muito querido por consumidores é proibido por comunicado urgente da Anvisa
Marca muito popular de café, rival da Pilão e famosa entre os consumidores, vira alvo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e é atingida por proibição urgente, sendo retirada de mercados devido risco seríssimo à saúde.
Portanto, segundo informações do portal Consultas GOV, a Anvisa publicou no dia 27 de março de 2023 uma medida cautelar contra o produto Café Moído e Torrado da marca Café Terra do Rei. A medida continua ativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, foi emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels no Rio de Janeiro, resultados insatisfatórios quanto ao ensaio de pesquisa de matérias estranhas indicativas de risco à saúde humana, devido ao resultado insatisfatório pela presença de fragmentos rígidos de vidro.
Vale ressaltar que ao ingerir pequenos fragmentos de vidro esses materiais podem cortar ou perfurar o trato digestivo ou ainda causar sufocamentos e obstruir a respiração, dependendo de seu volume.
Além disso, o vidro pode provocar cortes no trato gastrointestinal, levando a sérias consequências. Ou seja, se for ingerido é indispensável procurar um médico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa citada a respeito do ocorrido, porém o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor suas versões dos fatos.
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Riscos à saúde”: Bocardi paralisa BDSP com novo decreto da ANVISA que traz proibição contra nº1 das mulheres
● Descoberta e decreto: Anvisa faz proibição contra alimento n°1 no Brasil e retira produto das prateleiras do Carrefour e +
● Câncer e até morte: Renata Vasconcellos para JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 no Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE