Gigante alimentícia libera bilhão para adquirir Açúcar União, Café Pilão e+
Empresa gigante do setor alimentício libera cerca de R$1 bilhão de reais para comprar 3 outras marcas do segmento e aniquilar as demais concorrentes do mercado brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da gigantesca Camil Alimentos, que já é líder no beneficiamento, empacotamento, distribuição e comercialização de arroz e feijão no país, mas ainda está em busca de aumentar seu portfólio de produtos, adquirindo outras empresas.
Em 2011, a empresa adquiriu a marca de sardinhas Coqueiro, da PepsiCo, em 2012, a mesma comprou o Açúcar União, do grupo Cosan por R$345 milhões. Recentemente, em 2020 a empresa entrou no ramo de rações no Chile, em 2021, o grupo comprou a empresa de alimentos Santa Amália, da empresa peruana Alicorp, por R$410 milhões e entrou no segmento de massas, misturas e achocolatados. A última aquisição da empresa foi em 2022, com a Mabel por R$158 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mesmo ano da compra de R$410 milhões, a Seleto, marca de cafés, passou a pertencer a Camil, os valores não foram divulgados. De acordo com o portal Planeta Arroz, a empresa registrou em 2020 receita de R$ 7,47 bilhões e lucro líquido de R$462 milhões.
Vale ressaltar que a Seleto era propriedade da JDE, dona também das marcas como Pelé, Caboclo, Pilão, Café do Ponto, Damasco e L’OR. É da marca Seleto um dos jingles publicitários mais icônicos da publicidade brasileira nos anos 1970. O produto, que chegou a ser um dos líderes de vendas, perdeu participação no mercado ao longo das décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao todo, cerca de R$1 bilhão foi liberado apenas para aquisição de outras marcas. A Camil segue possuindo 40% do mercado brasileiro de pescados e conquistando outros segmento no ramo alimentício. Possui plantas no Brasil, Uruguai, Chile, Peru e Equador, além de contar com mais de 4415 funcionários com marcas em mais de 50 países através da exportação.
Quais são as marcas mais consumidas pelos brasileiros?
Segundo a 11ª edição do ranking Brand Footprint, elaborado pela Kantar, a Coca-Cola, Ypê e Perdigão são as marcas mais escolhidas pelos brasileiros. O estudo aponta que a Coca-Cola foi escolhida 555 milhões de vezes no país em 2022. Em segundo lugar, a Ypê foi escolhida 552 milhões de vezes. A Perdigão ficou na 3ª posição, ao ser escolhida 443 milhões de vezes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE