Marca tradicional de café recebeu severa proibição da ANVISA, após grave constatação, e essa é a sua situação hoje (14)
E em meados de março deste ano de 2023, a ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária), baixou uma proibição contra uma marca de uma bebida tradicional que faz a cabeça da maioria dos brasileiros.
Estamos falando do bom e velho café! Essa bebida tradicional, considerada uma das mais favoritas do país, é tão importante que muitos alegam nao viver sem ela e a consomem em diversas horas no dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas uma das marcas que comercializam esse grão tão estimado, acabou tomando severa proibição da ANVISA após descoberta que potencialmente afetaria a saúde de milhares.
Se trata da marca mineira Café da Terra, pertencente a empresa Café Terra do Rei LTDA, que está no mercado desde o ano de 2012, localizada na cidade de Três Corações, MG.
Risco!
O lote proibido em questão era correspondente ao produto Café Moído e Torrado, cuja data de validade era 27/04/2023. Essa medida, foi motivada após terem sido encontrados fragmentos de VIDRO em meio a sua composição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a RESOLUÇÃO-RE Nº 997, publicada no Diário Oficial da União (D.O.U), o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, localizado no Rio de Janeiro, foi o responsável por tal constatação.
Devido a isso a ANVISA determinou que esses lotes fossem imediatamente suspendidos e arrancados de todos os mercados em caráter de urgência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● FIM da CNH e multa acima de R$ 10 mil: Infração de trânsito atinge em cheio motoristas com suspensão por 12 meses
● Tarcísio sanciona nova lei que chega com proibição em SP e atinge em cheio a Samsung em 2025
● Adeus, cartórios: Lei de Tarcísio baixada no Detran-SP garante substituto salvador a motoristas paulistas
A presença de vidro em alimentos apresenta grave risco à saúde humana e ainda constata a falta de boas práticas no momento da fabricação,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a situação da marca hoje (14)?
VALE DESTACAR que até o momento, NÃO FOI ENCONTRADA nenhuma declaração da empresa citada a respeito do ocorrido.
Porém, de acordo com apurações feitas no dia de hoje (14/11), ao que tudo indica a situação foi DEVIDAMENTE resolvida e a marca voltou a ser comercializada normalmente.
Em suas redes sociais oficiais, a marca conta com 2.326 seguidores e em sua página é compartilhado diariamente dicas sobre o café assim como as novidades da marca.