PERIGO!
Café com vidro: A marca arrancada dos mercados com URGÊNCIA pela ANVISA e situação atual
06/10/2023 às 6h26
Marca de café famosa foi retirada com urgência pela ANVISA, após grave risco, e essa é a sua situação atual
E em meados de março deste ano de 2023, a ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária), baixou uma proibição em uma marca de café, muito consumida pelos brasileiros, após identificarem fragmentos de vidros na composição de um lote específico da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da marca mineira Café da Terra, pertencente a empresa Café Terra do Rei LTDA, que está no mercado desde o ano de 2012, localizada na cidade de Três Corações, MG.
Grave Risco
O lote proibido em questão era correspondente ao produto Café Moído e Torrado, cuja data de validade era 27/04/2023. Essa medida, como mencionamos no início deste texto, foi motivada após terem sido encontrados fragmentos de vidro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a RESOLUÇÃO-RE Nº 997, publicada no Diário Oficial da União, o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, localizado no Rio de Janeiro, foi o responsável por tal constatação.
Devido a isso a ANVISA determinou que esses lotes fossem imediatamente suspendidos e arrancados de todos os mercados em caráter de urgência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A presença de vidro em alimentos apresenta grave risco à saúde humana e ainda constata a falta de boas práticas no momento da fabricação,
Qual a situação da marca atualmente?
Até o momento, NÃO FOI ENCONTRADA nenhuma declaração da empresa citada a respeito do ocorrido. Porém, ao que tudo indica a situação foi DEVIDAMENTE resolvida e a marca voltou a ser comercializada normalmente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● INSS confirma saque de R$ 1412 hoje (23) e mais 3 presentões aos aposentados antes de 2025
● R$ 19BI e Banco Central ciente: Itaú tem fechamento de 157 agências e veredito exposto em 2024
● Fim das dívidas do IPVA e canetada de Tarcísio: Lei em vigor em 2024 em SP salva motoristas da Uber e da 99
Em suas redes sociais oficiais, a marca conta com 2.326 seguidores e em sua página é compartilhado diariamente dicas sobre o café assim como as novidades da marca.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.