Caixa e Banco do Brasil unificam melhor pagamento de 2024, que cai na conta hoje
A Caixa e Banco do Brasil se unificam para liberar o melhor pagamento de 2024, com novo salário mínimo que cai na conta hoje (16) e você precisa ficar atento em todas as novidades, para não perder nenhum detalhe.
Todos os trabalhadores CLTs possuem alguns direitos ao longo dos anos, que são pagos de acordo com o calendário divulgado pelo governo, e quando esse momento chega é muito comemorado por todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, alguns trabalhadores já estão com o pagamento do PIS/PASEP liberados nesta sexta-feira (16) e você precisa ficar por dentro de quando esse benefício ficará disponível para você.
O PIS é um abono anual dado para quem trabalhou no ano-base de maneira remunerada durante ao menos 30 dias e para esse ano de 2024, o ano-base considerado é o de 2022 e teve no máximo até o valor de 2 salários mínimos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O PASEP segue o mesmo esquema, mas é voltado para os servidores públicos. Outra diferença é que o PIS é liberado pela Caixa Econômica Federal, já o PASEP pelo Banco do Brasil.
Por tanto, com o novo valor do salário mínimo, de R$1.412, todos aqueles que se enquadram nesse quesito vão ter o valor disponível, mas seguindo um calendário, que vai de acordo com o mês de nascimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Nascidos em janeiro: a partir de 15 de fevereiro;
- Nascidos em fevereiro: a partir de 15 de março;
- Nascidos em março: a partir de 15 de abril;
- Nascidos em abril: a partir de 15 de abril;
- Nascidos em maio: a partir de 15 de maio;
- Nascidos em junho: a partir de 15 de maio;
- Nascidos em julho: a partir de 17 de junho;
- Nascidos em agosto: a partir de 17 de junho;
- Nascidos em setembro: a partir de 15 de julho;
- Nascidos em outubro: a partir de 15 de julho;
- Nascidos em novembro: a partir de 15 de agosto;
- Nascidos em dezembro: a partir de 15 de agosto.
Qual o valor do PIS/PASEP?
O valor máximo do PIS/PASEP é de um salário mínimo, mas esse valor diminui de acordo com a quantidade de meses que foram trabalhados. os R$1.412 é para quem trabalhou os 12 meses do ano de 2022.