Chegar ao patamar que o ator Caio Castro chegou na Globo, é para poucos, ele está no ar na novela das nove A Dona do Pedaço, da emissora carioca, e vem arrancando suspiros e elogios de telespectadores. Mas, três pontos chaves da história de Caio Castro chama a atenção e coloca em risco sua trajetória como galã da nova geração da teledramaturgia. Veja só:
BAD BOY
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caio Castro tem a fama de bad boy depois que seu nome foi envolvido em polêmicas ao longo dos anos desde sua estreia na TV. O ator já foi flagrado discutindo com fãs em comentários das suas redes sociais por contrariar suas ideias, ele já se meteu em brigas e até agrediu um fotógrafo e foi processado após um evento na Bahia, Caio já teve que pagar uma multa milionária por dar cano em uma marca famosa de relógios. Ao que parece, ele não apareceu em nenhum dos dias onde deveria fazer fotos com os produtos que seriam comercializados com seu nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais de uma vez, ele teria fotos suas peladas divulgadas na internet, algo que o próprio e sua assessoria negaram. No entanto, há quem jure a autenticidade por conta das tatuagens que apareciam na imagem. Para completar, quando Caio Castro se envolveu com Carolina Caetano, uma estudante de teatro, ele foi acusado de ser leviano com a jovem. Segundo ela, Carolina teria engravidado do ator, porém ele não queria o bebê e pagou para ela abortasse essa gestação. Assim que a estudante não teria aceitado essa proposta, os dois se separaram e ela teria perdido o bebê tempos depois. Essa confusão foi tamanha e, no final das contas, Caio Castro provou que a ex estava mentindo e ainda a processou.
Por falar em filhos, existe uma história que nunca foi confirmada por Caio Castro, mas que ficou no imaginário das pessoas, no ano de 2013, que o ator teria sido pai de uma bebê chamada Valentina. A criança foi fruto de uma relação do ator com uma amiga chamada Naise, por ter tido uma má formação, Valentina morreu com poucos dias de vida. Caio teria registrado a filha e estava disposto a arcar com sua responsabilidade como pai, ele também teria feito uma tatuagem em homenagem à Valentina.
CARREIRA
Para quem não se lembra, Caio Castro começou a sua história na Globo após passar em um concurso promovido por Luciano Huck no Caldeirão. Quem ganhasse seria integrado ao elenco de Malhação. Caio levou essa, apesar de não ter experiência alguma. Ele virou ídolo teen, mas conforme o tempo passou, Caio ganhou alguns desafetos no meio artístico. Certa vez, ele declarou em uma entrevista para Marília Gabriela que não gostava de frequentar teatro e de ler, e isso foi motivo para diversos ataques diretos e indiretos para ele. Há quem diga que Caio Castro não é ator, é apenas um rosto bonito que deu sorte.
DEMISSÃO
Para bem ou para mal, Castro conseguiu chegar em alto patamar de vida com sua carreira de ator na Globo. Ele é querido por diversas marcas e investiu em negócios para render o seu “pé de meia”. Sendo assim, ele ganhou uma liberdade financeira e como não gosta da forma como a emissora carioca trabalha em seus contratos fixos, pediu quebra de contrato. Isto é, o vínculo de Caio Castro com a Globo é por obra. Assim que A Dona do Pedaço acabar, ele está livre, já aconteceu nos últimos anos do ator fazer viagens mundo a fora aproveitando fases sabáticas.