Caio Castro choca ao revelar que sofre preconceito de atores veteranos da Globo: “As pessoas chegam nos lugares de maneiras diferentes”
03/05/2018 às 0h12
O ator Caio Castro foi o entrevistado do programa Vai Fernandinha comandado por Fernanda Souza no canal pago Multishow. Ele, que ficou conhecido após vencer um concurso no Caldeirão do Huck que escolheria o novo protagonista de Malhação, relembrou o momento emocionante e falou também sobre o preconceito que sofre de atores e atrizes veteranos da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caio Castro contou que nunca sonhou em ser ator e que se inscreveu no concurso do Caldeirão do Huck apenas porque sonhava em estar em Malhação. Segundo o rapaz ele nem sabia se queria realmente seguir na carreira de ator dali para frente. No entanto, foi a partir de Malhação que ele emendou diversos trabalhos e se tornou cada vez mais requisitado na Globo.
+ Simony se separa de Patrick Silva, após seis anos de casamento e um filho
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A minha pretensão era de fazer Malhação. Eu não sabia o que era ser ator, o que era o ofício. Mas eu sabia que eu queria fazer Malhação”, contou. Após três temporadas da novelinha teen, Caio Castro emendou outro trabalho como protagonista, desta vez de TiTiTi: “Ali eu ia contracenar com pessoas que eu já via, e na Malhação todo mundo estava começando junto comigo. Aí eu falei brother!”.
Apesar do sucesso, mesmo sendo tão jovem, Caio Castro revelou que sofreu e sofre preconceito, principalmente por parte de atores veteranos da casa, por ter entrado na emissora por meio de um concurso e não ter estudado como os demais: “Até hoje”, disse Caio. “Já vi por exemplo: ‘leitura de novela'”, disse ele contando sobre o momento no qual o elenco se reune em uma grande mesa para ler os capítulos iniciais de uma nova produção juntos. “Na leitura de novela, na minha vez, todo mundo para pra me olhar, para ver “.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vagabundo que eu sou! Eu peço dispensa da preparação, porque eu gosto de fazer da minha maneira. Então eu chego na leitura com o personagem cheio de coisas. Então tudo que eu tenho, eu não faço filtro nenhum”, contou ele que revelou que no momento em que ele vai ler o texto, todo o elenco geralmente para e olha por ele com certo olhar de provação. “Os atores das antigas, sei lá, ficam olhando, tipo pagando para ver”, disse ele. “Eu achava gozado, porque a troco do quê? As pessoas chegam nos lugares de maneiras diferentes. E aí quando eu vinha com o personagem meio que construído, as pessoas falavam assim: ‘filho da p*'”.
Caio Castro ainda revelou que alguns atores da casa já chegaram nele e admitiram ter preconceito. O ator afirmou que sempre rebatia: “Não sei mesmo que preconceito é esse, porque a gente nem se conhecia”, rebatia ele.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dois sertanejos ‘héteros’ se envolvem em romance gay e mulheres descobrem traição: “com mais homens na cama”
● Chitãozinho vê filho se envolver em escândalo com ex-mulher, após herdeiro deixar neta passar necessidade
● Após polêmicas, Porta dos Fundos peita os cristãos e vai produzir novo especial de Natal
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram