Prestes a estrear na nova novela das 21h da Rede Globo, A Dona do Pedaço, Caio Castro aproveita os momentos de descanso no seu apartamento fixo em São Paulo, que está de cara nova.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apartamento dos anos 1970 no centro da capital reúne tudo o que o jovem ator gosta: referências da street art, espaço para receber os amigos e familiares – os encontros são recorrentes -, e um cinema. “Nunca gostei muito de obra, na minha cabeça era muito trabalho, tinha medo de errar… Mas, como eu tive várias fases nesse apartamento, resolvi mudar tudo, desde a maçaneta até a cor das portas”, revela ele em entrevista exclusiva à Casa Vogue.
Caio Castro se enfurece com críticas contra seu personagem em nova novela da Globo e rebate
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de visitar alguns escritórios de arquitetura, Caio Castro, de A Dona do Pedaço, encontrou na amiga de longa data, a arquiteta Ana Beatriz Francheschi, a confiança necessária para dar continuidade ao projeto da reforma. Com a sócia Juliana Junqueira Furlani, à frente do MORA Estúdio, elas propuseram um lar totalmente integrado, colorido e que pudesse receber, de forma harmoniosa, os detalhes e lembranças trazidas das constantes viagens que o ator faz pelo mundo.
“Caio ia viajar em uma expedição de volta ao mundo por 270 dias. Tivemos apenas 25 dias antes disso para aprovar o projeto base com ele”, contam elas. “Nossa ideia é, em todos os projetos, fazer com que os espaços ou casas sejam a cara do nosso cliente, para que qualquer pessoa chegue ali e entenda a personalidade do morador.” Característica que, segundo o próprio Caio Castro, foi alcançada sem muitas dificuldades. “É engraçado você entrar num lugar e se sentir expandido pelos cantos, pelas paredes. Todos os meus amigos que vem aqui me falam: ‘Cara é a SUA cara esse lugar!’”, conta o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Record divulga nova chamada de Topíssima, nova novela da emissora
Como a planta original já havia sido modificada pelo proprietário anterior, as arquitetas tiveram poucas alterações estruturais. A área social, por exemplo, já estava integrada e os pisos não foram trocados. Os quartos, que antes eram três e um escritório (que permaneceu), viraram uma suíte, um closet e o cinema – camuflado no painel preto da sala de estar. A decoração, por sua vez, não se prendeu a um estilo, “porque o Caio é muito eclético, não conseguimos ter um único estilo do início ao fim. Ele gosta de filmes, esportes, viagens, gastronomia…”. O que resultou em um apartamento acolhedor, pela escolha dos móveis planejados, da Elo, e dos estofados, da Pilastro Decor, mas ao mesmo tempo frenético, pela profusão de cores que preenchem as paredes e os detalhes dos cômodos. Os detalhes industrais ficam por conta dos móveis de ferro da Steel Head.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● IMPERDOÁVEL: Nova lei do capacete traz multa pesada aos donos de motos da Honda e Yamaha
● Globo confirma hoje (16) anúncio da Uber com exclusão de milhares de carros em 2025, inclusive o HB20
● Rasteira em Viola, Berta apunhalada e maldade contra Fátima: 3 reviravoltas chegam voando em Mania de Você
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A minha única ‘exigência’ era ter tudo pronto até o Natal, porque eu queria que a minha família celebrasse a data aqui, comigo”, lembra o ator de A Dona do Pedaço. Desejo realizado com uma obra que durou oito meses e teve até intervenção artística personalizada do grafiteiro Shine no living.
Veja aqui o vídeo na íntegra.