Com fama de problemático, Caio Castro quase foi demitido da Globo, mas deu a volta por cima e aparece atualmente em duas novelas da emissora
Quem hoje vê a desenvoltura e o sucesso de Caio Castro na Globo, mal pode imaginar que há seis anos, o ator estava na corda bamba da emissora e viu sua carreira ser colocada em xeque pela fama de “problemático”.
Acontece que, em 2014, depois de vir de trabalhos contestados pela crítica e pelo público, o galã provocou ainda mais dor de cabeça na Globo ao recusar cinco convites para novelas. Na época, a emissora, já irritada, teria dado um ultimato, oferecendo mais um trabalho para ele em I Love Paraisópolis, mas que seria sua última chance.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator, então, finalmente agarrou a oportunidade, e na pela do vilão Greco, se tornou um dos destaques da novela das 19h, mesmo que os elogios ao seu desempenho ainda não fossem unânimes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, esse destaque foi suficiente para que Caio Castro ganhasse sobrevida na emissora e voltasse a andar na linha. Mais do que isso: o ator passou a demonstrar uma evolução surpreendente, que hoje o coloca como um dos galãs queridinhos do canal.
NO AR EM DUAS NOVELAS
Pode até ser apenas coincidência, mas a decisão da Globo de reprisar duas novelas estreladas por Caio Castro durante essa paralisação das obras inéditas do canal, devido à pandemia de coronavírus, parece celebrar o atual momento do ator.
O curioso é que Fina Estampa (2011) e Novo Mundo (2017) marcam momentos diferentes dessa trajetória do astro: a novela das 21h foi ao ar no período em que ele ainda era contestado, enquanto que a trama das 18h é apontada como o início dessa sua evolução.
Em recente entrevista ao site Purepeople, Caio Castro falou sobre a reprise das duas novelas na Globo, e confessou que enxerga uma grande mudança e que tem uma percepção diferente sobre os seus trabalhos.
“O ator sempre busca evolução no seu trabalho, então a cada novo projeto aprendo algo novo, uma técnica diferente, mas o que mais mudou talvez tenha sido a minha percepção da profissão, vejo mais poesia na minha profissão hoje e aprendi a fazer escolhas”, declarou.