Aline está sendo enganada em Terra e Paixão
Aline (Barbara Reis) vira e mexe acaba declarando guerra contra Antônio (Tony Ramos) que quer as suas terras de qualquer jeito na trama escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.
Porém, após ser tão atenta durante o folhetim, Aline acabará caindo no conto do vigário (expressão usada em Portugal e no Brasil significando uma história elaborada com o intuito de burlar alguém). Isso porque, confiando em uma indicação de um geólogo feita supostamente por Lucinda (Débora Falabella), ela acabará recebendo um laudo falso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Fim da farsa em Terra e Paixão – Lucinda acaba com golpe da barriga de Graça e encurrala Marino
É que Irene (Gloria Pires) havia pedido para Tadeu (Cláudio Gabriel) indicar alguém como se fosse da cooperativa, para mentir para Aline sobre os estudos de suas terras.
O geólogo contratado para enganar Aline falará que existe uma possibilidade de ter diamantes nas terras dela e pedirá uma fortuna para seguir com as pesquisas. A ideia é fazer a personagem de Barbara Reis se afundar em dívidas e depois ele dizer que não existem riquezas no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que Vinicius (Paulo Rocha) mentirá que deixou de trabalhar para Antônio. Se bem, que o homem já demonstrou que não é de confiança, já que se tornou amante de Irene em Terra e Paixão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renascer – José Inocêncio usa dinheiro de sua ‘morte’ para dar nó em Belarmino: “Rasteira no safado”
● Assassino virando herói, vilã se dando bem e +: 4 reviravoltas chocam o público no fim de Terra e Paixão
● “Não é justo”: Kelvin perde o chão em Terra e Paixão após assassinato armado por Ramiro e fim da linha
Cara de pau, o personagem de Paulo Rocha tentará fazer um acordo com a amada de Caio (Cauã Reymond). A essa altura da trama não se saberá se ele estará seguindo o plano ou realmente dando uma rasteira nos La Selva de acordo com informações do Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agora eu não trabalho mais pro Antônio La Selva e quero te ajudar com a pesquisa. Eu sei que é um processo muito caro. Eu não vou cobrar pelo meu trabalho e posso custear o resto, a abertura das trincheiras, a sondagem…”, dirá Vinicius, que acabará deixando claro para Aline sobre as riquezas em suas terras.
Porém, o forasteiro dirá que poderá arcar com tudo, mas que eles deverão dividir os lucros. Acontece que Aline explodirá e virará o diabo em Terra e Paixão com a proposta surreal.
VAI CAIR EM GOLPE?
“Você está pensando que eu sou idiota? Que eu vou cair nessa cilada?”, disparará a mocinha de Terra e Paixão, que já foi enganada por Vinicius na novela das nove da Globo.
Porém, ela desabafará com Caio sobre a proposta do forasteiro. Ele pensará se tratar de uma boa solução. Afinal, ela não teria dinheiro para custear o negócio dos diamantes. A única precaução do rapaz será pedir para Rodrigo (Maicon Rodrigues) investigar a ficha do golpista.
Diante disso, o advogado revelará suas descobertas. “Eu fiz o que me pediram… Busquei pelo nome Vinícius Carvana. Mas não encontrei qualquer restrição em relação ao nome ou CPF. Também não está atrelado como réu em nenhum processo”, arrematará o advogado. Aline seguirá desconfiada e afirmará que isso não é motivo para ela confiar no geólogo.
Rodrigo dará seu veredicto. “Do ponto de vista jurídico, no que diz respeito às leis, esse geólogo está em dia com a sociedade. Mas não posso afirmar nada em relação ao caráter dele”, explicará ele. Por fim, Caio já estará convencido e incentivará a amada a fechar a parceria.
“Acontece que, numa sociedade, tudo é muito bem firmado em contrato. Até onde eu sei, ele não ia poder fazer nada que você não aprovasse, que você não assinasse embaixo. Aline, essa é uma oportunidade que não dá para desperdiçar. É a sua chance... Eu acho que você deve, sim, aceitar ser sócia do Vinícius!”, disparará o personagem de Cauã Reymond.
O argumento baterá fundo na professora, que decidirá fechar a parceria. Para piorar, ela não lerá as entrelinhas do contrato e entregará suas terras de mão beijada para Irene.