Caixa suspende e oficializa a paralisação de serviço aos brasileiros
A Caixa é um banco federal, como o próprio nome da empresa determina, e como ela gerencia muitas áreas do governo, a cultura é uma delas.
A Caixa por exemplo é quem faz pagamentos de diversos empréstimos para pequenos artistas que buscam incentivos do governo para iniciar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a paralisação e suspensão de um serviço amado do banco deixou absolutamente todos os brasileiros completamente tristes.
De acordo com informações do Poder 360, a caixa decidiu suspender a exposição “O Grito!”, que coloca a imagem do presidente a Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em uma lata de lixo, por considerá-la uma “manifestação com viés político”, vetada pelas diretrizes do banco estatal.
“Considerando que foi identificada na obra em questão manifestação com viés político, o que fere as diretrizes do programa, a Caixa decidiu suspender a referida exposição”, diz a nota
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não estava por dentro, a exposição estava disponível na Caixa Cultural em Brasília e exibia uma figura em que o presidente da Câmara aparece dentro de uma lata de lixo envolta com a bandeira do Brasil. Junto com ele estão a senadora Damares Alves(Republicanos-DF) e o ex-ministro da Economia Paulo Guedes.
DA ONDE SURGIU ESSA IDEIA?
A “Coleção Bandeiras” é de autoria da artista Marília Scarabello e está exposta junto a obras de outros artistas. Ela tem uma página no Instagram na qual mostra algumas de suas obras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A exposição “O Grito!” tem patrocínio da própria Caixa Econômica e do governo federal. A obra exposta consiste em uma colagem de inúmeras imagens, em pequenos quadradinhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um desses quadradinhos tem Arthur Lira, Damares e Guedes dentro de uma lata de lixo. Outro, mostra o que parece ser o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), agachado, sem calças e defecando sobre a bandeira do Brasil.