Caixa anuncia mudança inédita nos pagamentos do Bolsa Família
A instituição da Caixa acaba de anunciar uma excelente notícia referente a uma mudança inédita na forma de pagamento do programa social do Bolsa Família, que possivelmente será aprovada nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a Caixa Econômica Federal é a responsável por efetuar os pagamentos às 20,9 milhões de famílias que se encontram situação de vulnerabilidade e são inscritas no programa de auxílio.
Portanto, a proposta que está passando por análise, vida estabelecer parcerias com outros bancos para realizar esses pagamentos por todo o território nacional, representando de maneira significativa a transformação no processo de distribuição dos benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A inclusão de outros bancos na operação ampliaria as opções para as famílias beneficiárias, assim possibilitando maior flexibilidade na escolha de instituições financeiras e meios de recebimento.
Desse modo, a presidente da Caixa, Rita Serrano, anunciou a iniciativa conjunta entre os quatro bancos federais, Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia, com o intuito de beneficiar a população que recebe os auxílios sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A parceria entre essas instituições permitirá a criação de um sistema composto por 9 mil agências bancárias e 13 mil lotéricas, totalizando 22 mil unidades e facilitando o acesso aos benefícios por meio de uma extensa rede de atendimento.
Vale ressaltar que, embora o Banco do Nordeste e o Banco da Amazônia sejam bancos regionais, eles também são controlados pelo governo federal, o que fortalece a parceria nessa ação em benefício da população.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Coveiro responsável por enterrar assassino Lázaro Barbosa faz revelação inédita e perturbadora de velório
● Tchau, Uber: Nova lei trabalhista faz gigante dos apps encerrar atividades em cidade de país
● É oficial: Todos inscritos do Bolsa Família recebem notícia para saque mais desejado agora em dezembro
Além disso. acesso aos pagamentos se tornaria mais facilitado para toda a população, sem restringir o saque a apenas um banco exclusivo. Serrano afirmou que “todos os caixas eletrônicos estarão preparados para atender clientes de outras instituições financeiras”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o projeto entrará em vigor no país,
De acordo com a presidente da Caixa, Rita Serrano, a implementação de um novo sistema estará sujeita ao prazo de adoção tecnológica pelos três bancos parceiros, portanto, assegurou que o processo será concluído ainda neste ano de 2023.