Caixa fez um importante anúncio a respeito do programa do governo
O Governo Federal possui uma série de programas que visam justamente atender as demandas da sociedade brasileira. O Bolsa Família, por exemplo, é um dos projetos sociais mais conhecidos e foi criado, justamente, para auxiliar as pessoas mais necessitadas.
Contudo, desde que Lula voltou ao poder, o programa passou por uma série de mudanças. A intenção é ajudar somente quem realmente precisa do benefício. Aliás, o Bolsa Família teve alguns de seus critérios atualizados, principalmente, no que diz respeito ao cancelamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma grande preocupação dos beneficiários é justamente em ser arrancado do programa do governo. Diante disso, a própria Caixa decidiu fazer um anúncio importante em seu site oficial respondendo a seguinte pergunta: “Como as famílias saem do Programa?”. Aliás, o que eles disseram pode te surpreender.
Dessa forma, eles deram um aviso especial para os beneficiários. “As famílias saem do Programa Bolsa Família por não atualizarem as informações cadastrais ou porque melhoraram de renda, não se adequando mais ao perfil para receber o benefício ou descumpriram os critérios do programa”, disseram eles.
Além disso, o descumprimento dos compromissos nas áreas de educação e de saúde também pode levar ao cancelamento do benefício. As famílias ainda podem sair por conta própria: “Elas precisam ir ao setor do Bolsa Família e do Cadastro Único do município e solicitarem o Desligamento Voluntário”.
Quem pode receber o Bolsa Família?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
Vale ressaltar que, o Bolsa Família é destinado às famílias que vivem em situação de vulnerabilidades econômica e social a quem atende 3 critérios, sendo eles:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- renda per capita classificada na linha da pobreza ou de extrema pobreza;
- dados atualizados no CadÚnico (Cadastro Único);
- não ter informações divergentes entre as declaradas no cadastro e em outras bases de dados federais.