Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o pagamento extra que acaba de ser confirmado pela Caixa e pelo Banco do Brasil
Não é novidade pra ninguém que no Brasil, podemos contar com grandes empresas financeiras que estão a postos 24h por dia, para melhor atender todos os seus clientes. Dentre eles, podemos citar a Caixa e o Banco do Brasil.
Dessa forma, é muito importante que todos saibam que os dois bancos acabam de liberar simplesmente um salário extra, e estes trabalhadores com carteira assinada comemoram nesta terça-feira (10).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, estamos falando do pagamento do pagamento do abono salarial PIS/PASEP. As informações são do portal Pronatec.
Quem pode receber o PIS/PASEP?
Bom, as informações dão conta de que tem direito a receber o dinheiro extra as pessoas que são cadastradas no PIS ou PASEP há pelo menos cinco anos e que tiveram uma renda máxima de dois salários mínimos no ano-base têm direito ao abono salarial. No caso do abono de 2023, o ano-base é 2021.
Dessa forma, para sacar o abono salarial, é necessário respeitar os seguintes critérios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Ter uma renda mensal de até dois salários mínimos federais;
- Estar cadastrado no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos;
- Os trabalhadores registrados e os servidores públicos precisam ter atuado por, ao menos, 30 dias durante o ano-base de 2021. Sendo que ano-base é o ano em que o trabalhador exerceu atividade;
- Estar atuando como CLT ou servidor por cinco anos, no mínimo;
- Por fim, é necessário que o brasileiro tenha o cadastro atualizado na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
As regras dão conta de que os brasileiros podem receber até um salário mínimo federal vigente. Com isso, os trabalhadores registrados e funcionários públicos podem sacar R$ 1320 em 2023.
Por fim, é muito importante deixar claro que o PIS, é pago pela Caixa e o PASEP, é pago pelo banco do Brasil. Assim, o prazo para tal é até o dia 28 de dezembro. O Governo Federal ainda não divulgou o calendário do próximo ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE