Urgente
Caixa, BB e + atingidos: 3 alertas urgentes do Imposto de Renda chegam aos que guardam dinheiro na poupança
28/03/2024 às 22h19
Caixa e BB são atingidos com três alertas urgentes do Imposto de Renda que chegam aos que guardam a poupança
A Caixa e o Banco do Brasil foram atingidos diretamente após 3 alertas urgentes que foram declarados sobre o imposto de renda para as pessoas que guardam o dinheiro na conta poupança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Caixa e o Banco do Brasil são referências na Poupança no Brasil, apesar de hoje em dia ter diversas formas de guardar dinheiro, os brasileiros ainda buscam a poupança dessas duas empresas.
Segundo o E.Investidor, do Estadão, muitas pessoas ainda não sabem como declarar o imposto de renda, algo que tem prazo e não pode ter erro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site, a declaração do imposto de renda é feita em duas etapas, sendo a primeira, tendo a necessidade de informar todo o valor que tem na caderneta de poupança.
Se você, por exemplo, juntou 50 mil reais até dezembro de 2023, ele precisa ser declarado no imposto de renda como valor total de bens e direitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida é necessário considerar os rendimentos. Se dos 50 mil reais, 10 mil reais foram arrecadados em rendimentos, então esse segundo valor deve entrar na aba de rendimentos isentos e não tributáveis.
Dessa forma, o valor total investido na poupança até o final de dezembro de 2023 deve ser declarado na aba ‘bens e direitos’ o que for rendimento precisa ser na aba ‘rendimentos isentos e não tributáveis’.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Aviso importante”: Comunicado emergencial da CAIXA sobre a poupança traz 4 alertas a clientes do banco
● Adeus, poupança: 3 substitutos em vigor que aniquilam rendimento da Caixa para jorrar dinheiro em 2025
● PiX de R$ 704 hoje (23): Caixa Tem libera pagamento salvador à lista do Bolsa Família
COMO FALAR COM UM ATENDENTE DO BANCO DO BRASIL?
Para informações, dúvidas, reclamações e suspensão ou cancelamento de contratos e serviços, basta ligar para 0800 729 0722. O serviço está disponível 24 horas, 7 dias por semana. Basta ligar para 4004 0001 ou 0800 729 0001. Se você for deficiente auditivo, ligue para 0800 729 0088, via aparelho telefônico TS.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]