Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre o comunicado da Caixa e BB sobre a situação do real
Primeiramente, como todos sabem, o Pix é na atualidade a meio de pagamento mais popular usado por todos os bancos no Brasil.
Em suma, o pix é um modo de transferência monetária instantâneo e de pagamento eletrônico instantâneo em real brasileiro, oferecido pelo Banco Central do Brasil a pessoas físicas e jurídicas, que funciona 24 horas por dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, um assunto que tem sido muito falado nos últimos tempos, é sobre o Drex. A nova moeda digital. E então, seria o fim do Pix?
A resposta é não. Contudo, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil já realizaram o primeiro teste de transferência utilizando o novo meio de pagamento.
De acordo com informações do G1, o portal de notícias da Globo, a operação envolveu o envio de reservas bancárias em um ambiente de testes do Banco Central do Brasil (BC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, mesmo que o primeiro teste de pagamento já tenha sido realizado, é importante deixar claro que o Drex está em processo de implementação pelo BC e ainda não tem um cronograma oficial de lançamento.
Dito isso, a expectativa é que a nova moeda seja liberada para o público no final de 2024. Mas, sem afetar o Pix.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos entusiasmados com os resultados positivos até agora e ansiosos para explorar ainda mais o potencial das moedas digitais e das transações ágeis”, disse a presidente da Caixa, Maria Rita Serrano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Drex é mais uma iniciativa bem-sucedida, em que teremos a possibilidade de melhorar serviços bancários com a adoção da tecnologia blockchain e a tokenização”, falou a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.
O que é o Drex?
Por fim, pare quem ainda não sabe, a nova moeda digital nada mais é do que uma nova representação do Real, só que 100% disponível em uma plataforma digital. Ou seja: o Drex é o Real, mas em plataforma virtual.